A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou parceria com a Associação Trindade Amigos dos Animais.
O prefeito Marden Júnior assinou, na quarta-feira (21/07), o documento que formaliza a parceria. O município fará a doação de insumos, como ração e remédios.
Segundo a presidente associação, Ana Maria Borges, a Trindade Amigos dos Animais, criada há oito anos, abriga atualmente 98 animais, além de apoiar lares temporários.
Para Ana Maria, a ação conjunta com a prefeitura aumenta a credibilidade do trabalho realizado. “Essa parceira vai ajudar bastante, só de falar que o município está nos apoiando, nós teremos mais respaldo, ajuda, as pessoas confiam no nosso trabalho”, disse.
De acordo com a presidente da associação, o número de animais abandonados aumentou durante a pandemia. Ela reforça que toda ajuda é importante em prol dessa causa.
“A gente cuida desses animais com doações. Então, precisamos da ajuda das pessoas da cidade, queremos que se envolvam com esse trabalho”, diz Ana Maria.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Badur, lembra que o município tem a atenção voltada aos animais. No dia 21 de junho, a Prefeitura de Trindade e o Centro Universitário Goyazes, por meio do projeto Vida de Pet, inauguraram a Clínica-Escola de Veterinária UniGoyazes.
O objetivo é atender animais acolhidos em ONGs, abrigos de Trindade e por moradores de baixa renda, de forma gratuita. Os procedimentos iniciais são clínicos e, a partir de agosto, serão realizadas cirurgias.
“É muito importante para nós complementar todo o processo que foi feito com a UniGoyazes, dando suporte à ONG que faz esse trabalho para os animais. Vamos atuar em conjunto, buscar o melhor conforto para eles”, afirma Badur.
O secretário reforça o pedido da Ana Maria, para as pessoas que vivem em Trindade e podem doar, contribuam com essa causa.
“Convido as pessoas que têm disponibilidade, que possam contribuir com a doação de alimentos. Os animais vão ficar muito felizes. Com isso, a gente consegue dar um pouco de conforto a eles. A participação de todos é muito importante nesse caso”, expressa Roberto Badur.

