PREFEITURA DE TRINDADE CONCLUI IMUNIZAÇÃO DOS MORADORES DA VILA VIDA


Os idosos institucionalizados do Centro de Convivência Vila Vida, em Trindade, receberam, nesta quarta-feira (17/02), a segunda dose da CoronaVac, do Instituto Butantã. Foram vacinados 32 moradores. “Cumprimos mais essa etapa que representa muita esperança em nossa caminhada em defesa da vida”, afirma o prefeito Marden Júnior.

Os idosos, entre 60 e 90 anos, se arrumaram e foram para o local onde acontecem os bailes. A festa foi da esperança. Dona Geni Batista, de 73 anos, mora na casa 03 e está há quase um ano sem ver um familiar ou amigo de fora da Vila Vida. “Pra primeira dose eu fiquei muito ansiosa. Depois acalmei. Agora eu estava contando os dias para chegar essa vacina de hoje, pra ver todo mundo aqui protegido”, afirma.

Uma equipe do Samu foi deslocada para a Vila Vida para dar suporte caso fosse necessário, mas todos os idosos estavam bem e logo voltaram para as respectivas casas. Eles estão há 11 meses isolados e nenhum contraiu a doença.

Mesmo vacinados com as duas doses da CoronaVac, a recomendação é que permaneçam isolados, com o uso de máscara e álcool em gel. “Esse momento é muito importante, mas pedimos que continuem sem visitas e isolados para não correrem nenhum risco”, ressalta a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves de Assis Aguiar.

O processo de vacinação contra a Covid-19 no Centro de Convivência Vila Vida está concluído, mas os cuidados de prevenção continuam. “Queremos que nossos idosos fiquem protegidos e logo possam voltar a transmitir alegria para todos nós que moramos aqui em Trindade”, pontua Millainy Andrade, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.