SOLENIDADE PROPOSTA PELA CÂMARA MUNICIPAL CELEBROU O DIA DO PADRE


Prefeito destaca data como importante evento dentro das celebrações alusivas ao aniversário de Trindade, que completa 103 anos, em 31 de agosto.   “Os padres escreveram uma bela história em nossa cidade. Os redentoristas fazem parte da construção”, afirma. Evento realiza homenagem especial ao sacerdote Ângelo Licate, que faleceu em 2019, aos 91 anos. Propositura é do vereador Wender Bodin

O prefeito Marden Júnior participou, na noite de sexta-feira (04/08), das comemorações alusivas ao Dia do Padre, em evento na Câmara Municipal de Trindade. A propositura é do vereador Wender Bodin, e fez homenagem aos sacerdotes. 

Marden Júnior destaca a data como um importante evento dentro das celebrações do aniversário de Trindade, que completa 103 anos, em 31 de agosto.  

“Os padres escreveram uma bela história na construção da nossa Trindade, ao longo desses mais de 100 anos. Os redentoristas fazem parte dessa construção”, afirma Marden Júnior. 

O evento fez uma homenagem especial ao Padre Ângelo Licate, que faleceu em 2019, aos 91 anos. Foi apresentado um busto com a imagem dele. 

“Aqui fica um grande legado do padre Ângelo Licate, que escreveu durante vários anos a sua história na cidade. Um sacerdote autêntico, sempre uma voz profunda e forte”, destaca o prefeito. “Missionário redentorista, sua devoção ao Pai Eterno é exemplo para todos os devotos”, pontua. 

Para o vereador Wender Bodin, propositor da sessão solene, o momento foi de grande alegria. Pelo segundo ano consecutivo, a sessão solene foi realizada. 

“É uma homenagem mais do que merecida. Reconhecemos tudo o que nossos padres fizeram para o município de Trindade e fazem até hoje. Vale a pena lembrar que a cidade é o que é por meio da fé e da religião”, diz Wender. 

Padre João Bosco de Deus ressalta a importância do evento organizado dela Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Trindade. 

“Realmente um momento importante, ímpar, de reconhecimento à nossa missão e trabalho. Louvamos e agradecemos ao Divino Pai Eterno. Comunidade, representantes das pastorais estão aqui reunidos para agradecer a Deus”, afirma padre João Bosco. 

A irmã do padre Ângelo, Rosalina licate, de 90 anos, veio de São Paulo para participar do evento. Ela ficou bastante emocionada com o momento, que contou também com um vídeo em que narra a história de vida com o irmão. 

“Para mim é uma emoção tão grande, que eu não sei como meu coração aguenta”, diz Rosalina. “Aqui eu vejo tantos amigos dele. Estou muito contente e emocionada. O meu irmão era o meu herói”, conclui.

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas