PREFEITURA PREMIA COM BICICLETAS TRÊS ALUNOS VENCEDORES DO CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Parceria das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, projeto levou crianças até o Parque Maria Pires Perillo, local em Trindade que possui a maior representação da fauna e flora do bioma cerrado. Depois de aula teórica e prática, eles fizeram uma cartilha. Participaram todos os alunos de 3º ano do ensino fundamental das escolas municipais. “Buscamos uma sociedade cada vez mais justa, com respeito ao meio em que se vive. Trabalhamos em conjunto, de mãos dadas. É assim que a gente vai construir uma cidade cada vez melhor”, pontua prefeito Marden Júnior

Para valorizar e incentivar o aprendizado sobre meio ambiente, a Prefeitura de Trindade realizou, na quinta-feira (17/08), a premiação do Concurso de Educação Ambiental, do projeto Escola no Parque. Todos os alunos de 3º ano do ensino fundamental das escolas municipais participaram, e os três primeiros colocados receberam bicicletas novas como reconhecimento.

Escola no Parque é realizado por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente. O projeto levou os alunos até o Parque Maria Pires Perillo, local em Trindade que possui a maior representação da fauna e flora do bioma cerrado.

Depois de uma aula teórica e prática no parque, os alunos fizeram uma cartilha. Eles representaram o que aprenderam sobre o cerrado, as plantas, os animais, e frases sobre o meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente escolheu as três melhores cartilhas. O prefeito Marden Júnior destaca a importância do trabalho em conjunto entre as pastas para promover aprendizado amplo sobre várias áreas às crianças que estudam na rede municipal de ensino.

“Fizemos a entrega da premiação, uma importante ação que vincula ensino e meio ambiente. A educação ambiental é foco na conscientização da nossa criançada, dos nossos jovens. Buscamos uma sociedade cada vez mais justa, com respeito ao meio em que se vive. Trabalhamos em conjunto, de mãos dadas. É assim que a gente vai construir uma cidade cada vez melhor”, pontua Marden Júnior.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Badur, reitera que “uma das situações a que o prefeito sempre se posicionou foi a educação integral, e a pasta participa do processo, pois a parceria com a educação cabe em todas as áreas”.

“As crianças saem do curso sabendo o que é o bioma, compreendem a importância da preservação, conhecem a beleza do cerrado, e nos ajudam a perseverar. Alguns deles já começaram a chamar a atenção dos pais, e isso é muito gratificante”, afirma Roberto Badur.

O secretário de Educação, Sérgio Sanches, salienta que todas as secretarias são compostas por conteúdos e ações vinculadas ao setor, e com o meio ambiente não seria diferente. “O aluno precisa aprender, e se conscientizar na sua formação”, aponta.

Agatha Santos, de 9 anos, cursa o 3º ano na Escola Municipal Professora Celma Ferreira dos Santos. Ficou em 2º lugar no concurso e se disse muito feliz com o prêmio. Ela conta como a sua cartilha foi feita e que, após as aulas, começou a cuidar do meio ambiente, e até a fazer brinquedos com materiais recicláveis.

“Eu fiz no meu desenho uma arara, borboleta, passarinhos, a sala lá dentro onde a gente aprende sobre a defesa da natureza. Aí comecei a cuidar mais do meio ambiente, a fazer brinquedos de materiais recicláveis. Mostrei para a minha professora, e ela gostou. Ficou tão bonito”, conclui Agatha Santos.

Confira a relação de premiados no Concurso de Educação Ambiental:

1º – Emanuelly Pereira, 8 anos, cursa o 3º ano na Escola Municipal Maria aparecida Gonçalves Marques.

2º – Agatha Santos, 9 anos, cursa o 3º ano na Escola Municipal Professora Celma Ferreira dos Santos.

3º – Kemilly Cordeiro, 8 anos, cursa o 3º ano na Escola Municipal Rodrigo Henrique.

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas