Na última quinta-feira (27/06), aconteceu a abertura oficial da Sala de Gestão Integrada, em reunião no Centro Administrativo Municipal.

A Sala de Gestão Integrada é composta por representantes do Poder Público, da Segurança Pública e da Igreja, com o objetivo de planejar e organizar a Romaria do Divino Pai Eterno.

O presidente da Sala de Gestão Integrada e secretário municipal de Saúde, Gustavo Queiroz, informou que todos os dias, durante a Romaria, os membros se reunirão para acompanhar as ações da festa, garantindo que todas as celebrações e atividades ocorram da melhor maneira possível, proporcionando uma Romaria segura para todos os fiéis.

O delegado do 1º DP de Trindade, Rafael Borges, destacou que a troca de informações estratégicas entre as instituições é essencial para dividir os problemas e encontrar soluções para eles.

O comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Fernandes, ressaltou o alinhamento das instituições na organização da Romaria. Ele informou que a festa contará com 16 bases elevadas e cinco tendas em locais estratégicos de Trindade, garantindo segurança aos romeiros. Também haverá apoio do Comando de Policiamento da Capital, do Comando de Missões Especiais e do Comando de Operações do Cerrado. “A Polícia Militar está preocupada com a segurança de cada um dos romeiros, por isso, vamos fazer um policiamento direcionado e suficiente para atender a todos”, afirmou.

O efetivo total da Polícia Militar será de 2.500 policiais, representando um aumento de 30% em relação ao ano anterior. A Polícia Civil contará com 200 policiais atuando na Romaria.

A inauguração da Sala de Gestão Integrada contou com a presença dos membros: Delegada Silvana Nunes, 16º DRP de Trindade; Delegado Rafael Borges, 1º DP de Trindade; Ten. Col. Fernandes, 22⁰ BPM de Trindade; Capitã Roberta Vieira, 23º BPM Região Leste; Ten. Paulo Sérgio, 15º BBM de Trindade; Michel França, Chefe de Gabinete do Prefeito Marden Júnior; Warley Lopes, Secretário de Cultura e Turismo; Frank Fraga, Secretário de Comunicação; Juliano Reis, Secretário de Segurança Pública; Gabriela Alves, Secretária da Fazenda; Claudia Belo, representante da Basílica do Divino Pai Eterno, entre outras autoridades.