Projeto Escola Inclusiva apresenta resultados em Trindade e amplia formação para inclusão de alunos com autismo
Projeto capacita 1.300 profissionais da rede municipal com apoio de empresários da cidade
O Projeto Escola Inclusiva, desenvolvido pelo Projeto TEAmamos e conduzido pelo Instituto Total, apresentou na noite desta quarta-feira (30/10) seus resultados no auditório do Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis, em Trindade. A iniciativa, que conta com a parceria de empresários locais, oferece formação continuada para 1.300 profissionais da rede municipal de ensino, com previsão de conclusão em 2025.
“Agradeço aos empresários que se uniram a esse projeto, pois, com o apoio deles, estamos ampliando o alcance da educação inclusiva em nossa rede e beneficiando todas as escolas de Trindade,” declarou o prefeito Marden.
O secretário municipal de Educação, Professor Sérgio Sanches, explicou que o TEAmamos também atua na conscientização sobre o transtorno do espectro autista. “O trabalho de formação é feito pelo Instituto Total e capacita nossos profissionais para acolher e incluir alunos com necessidades especiais, promovendo uma educação mais inclusiva,” destacou o secretário.
Sérgio Sanches também apontou que a formação prepara os profissionais para atender o número crescente de crianças diagnosticadas com autismo na rede municipal de ensino. “Com o aumento dos diagnósticos de autismo, nossos profissionais estão sendo capacitados para orientar as famílias e oferecer um planejamento pedagógico adequado a cada caso,” afirmou.