Terça dançante fortalece convivência e bem-estar da terceira idade no Vila Vida


Foto: Secom Trindade

Ação da Prefeitura de Trindade reforça compromisso com políticas públicas voltadas à qualidade de vida de idosos e mobiliza grupos da cidade e região, com participação da primeira-dama Dorinha

A Terça Dançante consolidou-se como uma das principais atividades do Centro de Convivência Vila Vida, promovida pela Prefeitura de Trindade como parte do início das ações de 2026 voltadas à terceira idade. Realizada semanalmente, a partir das 13h, a iniciativa oferece aos idosos da cidade e da região momentos de lazer, convívio e promoção da saúde.

Foto: Secom Trindade
Primeira-dama Dorinha participa da edição da Terça Dançante ao lado de idosos no Centro de Convivência Vila Vida / Foto: Secom Trindade

O espaço também recebe grupos de municípios vizinhos, como Abadia de Goiás, que se deslocam até o Vila Vida para participar do forró. Aproveitam a oportunidade para dançar, se divertir e fortalecer vínculos sociais em um ambiente acolhedor e seguro.

A primeira-dama de Trindade, Dorinha, acompanha as ações sempre que possível. Ao demonstrar atenção e afeto, ela destaca o impacto da atividade para a vida dos idosos. “Sinto-me honrada em fazer mais por quem já fez tanto por Trindade. O forró traz vida para eles”, afirmou.

O prefeito Marden Júnior reforça o papel das políticas públicas no reconhecimento da contribuição dos idosos. “São pessoas que ajudaram a construir a história da nossa cidade e merecem cuidado, respeito e qualidade de vida”, declarou.

Para Eva de Souza, moradora de Trindade, a Terça Dançante é sinônimo de saúde e pertencimento. “É muito saudável vir para cá, poder compartilhar, viver, dançar e me sinto acolhida pela equipe e pelas amizades que faço aqui”, relatou.

O Centro de Convivência Vila Vida acolhe mais de 20 idosos, que moram em unidades individuais, mas convivem como uma grande família. Além da moradia, os residentes recebem atendimento médico, odontológico e psicológico, participam de atividades físicas e artísticas e têm garantido o direito a uma vida ativa e respeitosa.