Esportes, gincanas, pintura e outras atividades movimentaram crianças de 06 a 12 anos desde a segunda-feira (17/01). Atividades foram monitoradas por equipe de 30 profissionais. Iniciativa é das secretarias de Turismo e Cultura, Esporte e Juventude
A Prefeitura de Trindade concluiu a colônia de férias realizada pela no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), nesta sexta-feira (21/01), após cinco dias de brincadeiras, jogos e diversão.
Crianças de 06 a 12 anos puderam praticar esportes, brincar em gincanas, pintar e realizar outras atividades desde a última segunda-feira (17/01). Tudo isso monitorado por uma equipe de aproximadamente 30 profissionais.
As crianças iniciaram o último dia da colônia de férias com palestra do odontólogo, doutor Dyego Marques, sobre saúde bucal. Em seguida, ouviram histórias infantis e logo depois foi a hora do lanche. Por último, aconteceu o baile à fantasia, quando brincaram muito.
Fantasiado de Akatsuki, da série de Mangá Naruto, Cauã Teixeira, de 10 anos, disse que o que mais gostou foi participar das gincanas realizadas.
“Um máximo, eu adorei a colônia de férias, foi muito divertido, um máximo, brincamos muito”, expressou Cauã.
Com um sorriso no rosto, Mariana Rocha, de 9 anos, disse que nunca havia brincado em uma colônia de férias antes. “Eu gostei muito. A gente se divertiu, tem muito apoio dos professores, eu acho que tem que ter mais”, afirmou.
A colônia de férias foi realizada por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com Secretaria de Esporte e Juventude.
De acordo com a secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, o objetivo é de que, daqui para frente, a colônia de férias seja realizada nos meses de janeiro e julho.
“Foi um evento extremamente organizado, cinco dias de atividades monitoradas para as crianças. Foi a primeira e agora já vai entrar para os nossos calendários e sempre vamos organizar para que seja feita nos meses de janeiro e julho, que são as férias escolares”, afirmou Luana Martins.
Já o secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, pontuou que o saldo dessa primeira colônia de férias foi muito positivo. “A gente percebeu, durante toda a semana, a alegria das crianças, a satisfação das mães e dos pais que as trouxeram. Foi uma diversidade muito grande de brincadeiras. Nossa organização chegou ao quinto dia com objetivos alcançados”, concluiu.






















