O prefeito Jânio Darrot, acompanhado do vice-prefeito Cabriny e do deputado estadual Charles Bento, assinou, na tarde de quarta-feira (04/03), ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Jardim das Oliveiras. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal.

A obra custará R$ 687.612,81. Deste total, R$ 300 mil são resultado de emenda do deputado Charles Bento. A contrapartida do munícipio é de R$ 387.612,81.

Jânio Darrot agradece ao deputado Charles Bento pela emenda que possibilitada a construção da Unidade Básica de Saúde do setor Jardim das Oliveiras. “A população contava com uma unidade construída com placas de concreto, com estrutura repleta de trincas e fissuras nas paredes e pisos”, informa. “Era um compromisso que tínhamos com a população de construírmos uma nova UBS, o que agora será possível”, afirma.

O prefeito também agradeceu à secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, pelo trabalho que desenvolve à frente da pasta que possibilita obras como a UBS, ao vereador Dr. Dyego, autor do requerimento da construção, e ao ex-vereador Fabiano Pimenta, que viabilizou a emenda junto ao deputado Charles Bento.

“São 8 anos de muito trabalho em favor dos trindadenses. Enfrentamos inúmeras dificuldades e obstáculos. Mas nunca desviamos da meta, que é cuidar da população e do município”, relata Jânio Darrot.

A unidade contará com cinco consultórios, sendo que dois deles serão de enfermaria com banheiros, dois médicos e multiprofissional. A obra também terá salas de odontologia (2), farmácia, observação com banheiros, inalação coletiva, vacina, administração, procedimentos, DML, almoxarifado, expurgo, esterilização, reunião e sanitários.

A unidade será acessível a cadeirantes, inclui vagas para idosos, gestantes e portadores de deficiência no estacionamento com rampas e acessos até à recepção.