O prefeito de Trindade assinou, nesta terça-feira (16/4), a ordem de serviços para início das obras de reforma e modernização do Centro de Especialidades Médicas do Setor Cristina, antigo HCamp Cristina.

A previsão é de que a obra seja concluída em agosto e a unidade retome os atendimentos ainda em setembro deste ano. A responsável pela empreitada, Fernanda Costa, diz que serão reformados o telhado e o piso da unidade, além da modernização da fachada.

A obra terá investimento de R$ 1,5 milhão por meio de emendas parlamentares. A reforma teve início na semana passada. O local também passará a contar com uma base do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu).

Morador do Setor 14 Bis, Onofre Pereira da Silva está ansioso para iniciar o tratamento de fisioterapia. “Tem uns 10 anos que faço em Goiânia, mas queria passar para aqui, que é mais próximo, pertinho da minha casa”, afirma.

O secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, informa que a unidade terá atendimento de baixa e média complexidades, com 20 especialidades.

“É uma obra de grande avanço para Trindade, principalmente para a Região Leste. Destacamos a parceria com a bancada goiana, em especial o senador Vanderlan Cardoso, que destinou a emenda, e realocamos para a construção”, pontua o secretário.

Estiveram presentes os secretários Sérgio Sanches, Rouane Azevedo, Warley Lopes, Juliano Reis, Max Cabeça, Juan Carlos, Luana Vieira, Major Reis e o procurador-geral do município, Sérgio Ferreira de Freitas. Participaram os vereadores Maurinho de Paula, Márcia do Edmilson, Bruno Noronha, Baiano do Esporte, Jhonatan Reis e Fernandinho da Habitação.

# Gestão

# Saúde