PREFEITURA DE TRINDADE ENTREGA 718 ESCRITURAS DE CASA PRÓPRIA A FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO

Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária realiza ações em diferentes setores que beneficiam diretamente moradores. Programa Construção e Reforma fortalece comerciantes e empresas do ramo da construção civil de Trindade, e beneficia 1.246 famílias

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária realiza ações em diferentes setores que beneficiam diretamente as famílias que moram no município.

Entre as realizações está o sonho de moradores que é ter a escritura da casa própria em mãos.

O trabalho é realizado por uma equipe de profissionais que faz o acompanhamento das famílias, desde o cadastro no poder público até a entrega dos documentos.

Nestes três anos, foram 718 escrituras entregues em diferentes regiões de Trindade. Os imóveis, regularizados, agora, pertencem aos moradores.

A Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária atua em outros serviços e, nestes três anos, realizou milhares de ações.

Foram atendidos mais de 80.400 contribuintes. As orientações e ou advertências chegaram a 20.516. Entregues 2.926 Habite-se e 4.718 licenças de construção.

Em maio de 2022, a Prefeitura de Trindade fez o lançamento do maior programa voltado para moradores em situação de vulnerabilidade social do município, que foi o Programa Construção e Reforma.

Além de privilegiar famílias de baixa renda que desejam reformar ou iniciar a obra da casa própria, o Programa Construção e Reforma ainda fortalece comerciantes e empresas do ramo da construção civil. Até o momento, 1.246 famílias já receberam o benefício.

Para 2024, a Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária tem a previsão de realizar a entrega de 1.500 escrituras para famílias que estão em situação irregular.

Outro benefício previsto é que mais 400 famílias serão beneficiadas com inscrições no Programa Trindade Construção e Reforma.