Balanço – Gestão Marden Júnior 1 ano de conquistas

Trabalhos são executados por 13 setores que compõem a secretaria municipal, tais como programas sociais, denúncias, posturas, arquitetura e engenharia. Chegam a quase 120 mil número de ações de fiscalização executadas durante pandemia de Covid-19, este ano

Em 2021, a Prefeitura de Trindade participou ativamente dos trabalhos que envolvem o planejamento urbano, a habitação e a regularização fundiária dos moradores do município.

De janeiro a dezembro foram mais de 180 mil ações que envolveram os departamentos de arquitetura, engenharia, jurídico, chefia de gabinete, fiscalização, posturas, denúncias, Junta Comercial, programas sociais, protocolo e digitação, recepção, regularização fundiária e superintendência.

As ações de fiscalização durante este ano, relacionadas à pandemia da Covid-19, chegaram a quase 120 mil atendimentos. As fiscalizações em estabelecimentos somam 109.588. Foram 2.116 notificações e mais de 6.500 denúncias. Interdições, desinterdições, autos de infrações e orientações ou advertências chegaram a 851 registros.

Os moradores de Trindade realizaram mais de 8.880 denúncias, via meios eletrônicos, à Secretaria de Planejamento urbano, habitação e regularização fundiária, em 2021. Denúncias e orientações, via WhatsApp, totalizaram 8.164 atendimentos. Os demais, foram por telefone fixo e ainda auxílio ao protocolo de denúncias.

Programas Sociais

O departamento de programas sociais da secretaria realizou 2.192 atendimentos. Foram 524 ações pelo Programa Lote Solidário e 1.024 atendimentos ao contribuinte, além de 596 atividades de regularização fundiária e movimentação de processos.

Regularização fundiária

Outro departamento que apresentou resultados positivos, em 2021, foi o de regularização fundiária, com quase 8.500 ações realizadas.

Mais de 4 mil processos foram movimentados este ano e 224 moradores de Trindade receberam títulos e escrituras de imóveis.