A Prefeitura de Trindade realizou, nesta segunda-feira (22/02), carreata para conscientizar a população sobre o avanço da segunda onda da Covid-19. O prefeito Marden Júnior percorreu bairros da região Central do município.

O movimento faz parte do Pacto Pela Vida Contra a Covid-19 e pede à população que cumpra as normas de prevenção à doença.

A carreata saiu da Praça Constantino Xavier e o objetivo foi falar diretamente à população sobre a necessidade de manter as regras de prevenção e de combate ao vírus.

O prefeito Marden Júnior acompanhou todo o trajeto e conversou com a população. “É preciso consciência de todos para que a vida seja preservada e o comércio continue funcionando de modo adequado”, disse ele. “Conclamamos a população para que possamos unir forças e, juntos, vencer a Covid-19”, destaca ele.

O decreto municipal 904/2021 traça regras para a população e também comerciantes, mas nem todas as determinações estão sendo cumpridas. “É preciso prevenir para que, no futuro, não seja necessário estabelecer um fechamento total dos estabelecimentos comerciais como já vem acontecendo em diversas cidades do país”, conclui o prefeito.