“Depois de dois anos sem poder celebrar essa romaria de modo presencial, estamos aqui agradecendo a Deus pelas bênçãos e sabedorias derramadas, nos dando discernimento para tomar as melhores decisões para o futuro da nossa cidade”, afirmou Marden Júnior. Grupo fez percurso a pé entre Goiânia e Trindade, passando pelo trecho onde iluminação tradicional foi substituída por LED pela Prefeitura, no Portal da Fé, seguindo a pé até a Matriz de Trindade, para bênção final

Um grupo com aproximadamente 80 servidores da Prefeitura de Trindade, tendo à frente o prefeito Marden Júnior e vários secretários municipais e vereadores, percorreu o Caminho da Fé pela Rodovia dos Romeiros na noite de terça-feira (21/06), saindo de Goiânia, até a Igreja Matriz de Trindade. Houve momentos de oração, de celebração da vida e da amizade.

Como ato de inauguração, o grupo passou pela iluminação nova, que foi colocada pela Prefeitura na GO-060 e bastante reforçada no Portal da Fé em um delicado tom de azul. Depois, todos foram abençoados na Matriz, pelo padre João Bosco, que abriu a igreja para receber o prefeito e os servidores.

A caminhada pela Rodovia dos Romeiros, nas palavras de Marden Júnior, foi “em agradecimento” pela volta da Romaria do Divino Pai Eterno na forma presencial. As celebrações de 2022 têm início na sexta-feira, 24, e seguem até domingo, 3 de Julho, com expectativa de mais de 4 milhões de visitantes este ano.

“Depois de dois anos sem poder celebrar essa romaria de modo presencial, estamos aqui agradecendo a Deus pelas bênçãos e sabedorias derramadas, nos dando discernimento para tomar as melhores decisões para o futuro da nossa cidade”, iniciou o prefeito. Depois, completou afirmando: “Também viemos pedir por uma Romaria de muitas realizações, com muitos visitantes, pessoas felizes, voltando bem para suas casas depois de uma Romaria segura”.

Marden Júnior ainda pediu bênçãos especiais aos colaboradores da Prefeitura que vão se dedicar ainda mais neste período a servir a população e os visitantes.

Sobre a iluminação nova na Rodovia dos Romeiros, ele destacou que a conta na parte que pertence a Trindade, é paga pela Prefeitura. “O município investiu em lâmpadas de LED, melhorando a segurança e tornando o serviço mais barato a médio prazo com uma iluminação mais eficiente e duradoura”.

Com a presença de integrantes do Batalhão Rodoviário que estima fazer sua maior operação dos últimos tempos, ele agradeceu a Polícia Militar, que também fez a segurança durante o percurso todo na noite de terça. Fora policiais civis, bombeiros, agentes de trânsito, são estimados 2.700 policiais militares nas ruas de Trindade durante os dez dias da Romaria de 2022, além de um efetivo de plantão para comparecer se preciso.

Entre os que acompanharam a caminhada, o vereador Johnatan Reis falou que a nova iluminação da rodovia tem ótimo custo benefício para a prefeitura e para os romeiros. “Já na divisa entre Goiânia e Trindade, o romeiro verá a diferença de uma cidade bem iluminada, bem cuidada”, afirmou.

Cristiano Galindo, assessor do Gabinete à frente do projeto de substituição da iluminação convencional pela LED, reforçou que “a Rodovia mais iluminada vai trazer mais segurança e comodidade também aos romeiros”.