O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Trindade, o Refis 2021, começa nesta terça-feira (23/02) e vai até o dia 30 de abril. O prazo foi estendido para dar ao contribuinte mais tempo para quitar sua dívida com os cofres do município. Contribuintes que possuem dívidas de IPTU, ITU, ISS, TLF e outras taxas têm mais de dois meses para que realizem o pagamento. A determinação para ampliação do prazo partiu do prefeito Marden Júnior. “Estamos em plena pandemia de Covid-19 e a decisão visa beneficiar os moradores”, afirma. Para pagamentos à vista, o desconto chega a 99% do valor referente às multas e juros. Também é possível parcelar. Quem optar por seis vezes o desconto é de 70% em juros e multas. Em 12 vezes, o desconto é de 60% em juros e multas. O contribuinte com débitos superiores a R$ 200 mil ainda pode parcelar em 36 vezes, obedecendo-se aos critérios fixados por lei. Para obter todas as informações sobre o Refis 2021 basta acessar o site da Prefeitura de Trindade (www.trindade.go.gov.br). A Secretaria da Fazenda ainda disponibiliza o telefone 3506-7211 (possui WhatsApp). Você pode tirar suas dúvidas, fazer negociações e ainda receber o boleto para pagamento. Já quem prefere a negociação presencial, a Secretaria da Fazenda atende nos seguintes locais: Vapt Vupt Municipal (Praça da Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento da Região Leste, no Jardim Floresta) e guichê dentro do Centro Administrativo Municipal. Para os débitos executados, procure o Fórum de Trindade.