Parceria entre a Prefeitura de Trindade, Governo do Estado, Universidade Federal de Goiás e Teatro Escola Basileu França oferece aulas gratuitas e cede instrumentos para alunos da região realizarem sonho de alcançar formação musical. Dois corais, um adulto e outro infantil já devem ser formados este ano em Trindade pelo Programa Núcleo de Desenvolvimento Artístico do Estado de Goiás

Tiveram início nesta segunda-feira (17/10) as aulas de violão, flauta doce e canto coral oferecidas numa parceria entre a Prefeitura de Trindade, Governo do Estado, Universidade Federal de Goiás e Teatro Escola Basileu França.

O trabalho envolve o Programa Núcleo de Desenvolvimento Artístico do Estado de Goiás e oferece aulas gratuitas com instrumentos cedidos pelo programa.

Secretário de Turismo e Cultura de Trindade, Warley Lopes destacou a importância dessas aulas se tornarem realidade “beneficiando a população da Região Leste”.

Maestro e um dos professores do programa, Schubert Dias de Freitas disse que a atividade envolve já deixar dois corais formados na região. “É uma grande satisfação formar um coral infantil e um coral adulto que vão poder levar o nome do projeto nas festas do final deste ano”, frisou. Segundo ele, a maior qualidade do projeto é descobrir novos talentos, “dando oportunidade, especialmente para as crianças que mais necessitam”.

Michaele Oliveira, aluna de violão disse que está realizando um sonho. Aos 8 anos de idade, a menina sustenta que seu instrumento favorito é o violão.

Luana Sofia, também de 8 anos, disse que sempre teve vontade de tocar violão e agora encontrou uma grande oportunidade.

Mailde Silva, moradora do Setor Bandeirantes, inscreveu não apenas a filha de 8 anos, mas fez também a inscrição dela. “Agradeço por terem aberto essa porta para um sonho nosso que é tocar um instrumento”, declarou, entusiasmada com a oportunidade.