COPA TRINDADE DE KARATÊ ESPORTIVO 2022 REÚNE MAIS DE 200 COMPETIDORES E 25 EQUIPES DE MUNICÍPIOS GOIANOS


Evento foi realizado no Ginásio de Esportes Hugo dos Reis, no Setor Maysa. Município recebeu 25 equipes de diferentes cidades. Prefeito diz que, com diminuição nos casos de Covid-19, aumento de moradores vacinados e flexibilização das restrições causadas pela pandemia, Trindade vai realizar e sediar cada vez mais eventos. “Esporte é vida, saúde e desenvolvimento, por isso investimos nesta importante atividade”, destaca

O prefeito Marden Júnior participou da Copa Trindade de Karatê Esportivo 2022, realizada no domingo (13/03), no Ginásio de Esportes Hugo dos Reis, no Setor Maysa. A competição reuniu mais de 200 competidores, crianças e adolescentes, de 25 equipes diferentes. Disputaram as premiações, medalhas de ouro, prata e bronze em categorias individuais, e troféus para as equipes.

Marden Júnior agradeceu a colaboração de todos os parceiros e apoiadores para que o evento pudesse acontecer e disse que “o esporte é vida, saúde e desenvolvimento, por isso que a gente investe nesta importante atividade”.

De acordo com Marden Júnior, com a diminuição nos casos da Covid-19 e outras síndromes gripais, aumento de pessoas vacinadas e a flexibilização das restrições causadas pela pandemia, Trindade vai realizar e sediar cada vez mais esses eventos esportivos.

“Trindade é atrativa em todos os sentidos e no esporte não é diferente”, pontuou Marden Júnior. “O ano só está começando, e com a pandemia em arrefecimento nós vamos realizar grandes eventos na cidade, nacionais e até mesmo internacionais, e isso é com certeza valorizar no município”, prevê o prefeito.

O campeonato contou com a participação de atletas de diversos municípios do estado e de diferentes idades também. Teve competidores a partir de três anos.

De acordo com Wellington Ribeiro, presidente da Federação Esportiva Educacional Goiana de Karatê (FEEGK), esta foi a 16º edição desta competição que é realizada por meio da parceria entre o poder público, Prefeitura de Trindade e Governo do Estado, e a entidade com o objetivo de incentivar cada vez mais a prática desse esporte.

A secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, destaca que, em 2021, o evento aconteceu de forma bem restrita devido a pandemia da Covid-19 e agora pôde ser realizado em maior amplitude, com mais público. “Estão aqui hoje alunos de Trindade, Senador Canedo, Catalão, Aparecida de Goiânia e outras”, destacou.

Ainda segundo a secretária, as competições são incentivo também para que crianças e adolescentes se sintam inspiradas em representar seus municípios em outras competições em nível estadual e nacional. Além disso, promover esses eventos esportivos proporciona momentos de esporte e lazer para toda a população.

Isabela Camargo, de 9 anos, levou medalha de ouro na categoria de 07 a 09 anos. A carateca disse que já participou muitas vezes da Copa Trindade de Karatê e gosta muito desse esporte e das competições. “Participar é bom para quem assiste e para mim porque a gente mostra o que aprendeu no treino do sensei”, explica.

Quem também esteve presente no Ginásio de Esporte do setor Maysa foi o deputado estadual Amauri Ribeiro. “Acredito que o caminho é o incentivo. O Karatê é um dos esportes mais antigos do mundo e aqui está muito bem representado”, avaliou.

O vereador Manim do Esporte, também foi um dos apoiadores da Copa Trindade de Karatê Esportivo 2022, assim como costuma incentivar outras competições na região.

“Fico muito feliz. Mais uma vez, a prefeitura nos atendeu. não só no Karatê mas em todas as outras modalidades. E, neste de hoje, agradeço também a todos os envolvidos no grande evento”, disse Manim do Esporte.

O assessor técnico do gabinete do prefeito, Cristiano Galindo, ressaltou que a prefeitura apoia competições esportivas de todas as modalidades. Apenas nos últimos meses ocorreram no município disputas de ciclismo, motocross, futebol, entre outras.

“Mais um esporte sendo contemplado aqui na nossa cidade e esse é mais um compromisso de campanha do nosso prefeito, de trazer cada vez mais o esporte para o nosso município”, concluiu Cristiano Galindo.

Clique nas imagens da Galeria de Fotos!!!!