A delegação trindadense de Karatê, comandada pelo treinador Xexéu, fez bonito durante o campeonato mundial que aconteceu em Fortaleza (CE), no período de 17 a 20 de outubro.

Os atletas trindadenses levaram para casa 17 medalhas conquistadas no campeonato, sendo sete de ouro, duas de prata e oito de bronze.

O evento foi promovido pela União Internacional do Karatê e reuniu mais de mil atletas de 31 nações diferentes, entre 12 e 60 anos da idade.

Na tarde de quinta-feira (24/10), depois de um desfile pela cidade, os atletas foram recebidos no auditório do Centro Administrativo Municipal pelo vice-prefeito Cabriny, secretários e outras autoridades.

O prefeito Jânio Darrot, que não pôde estar presente por questão de agenda, enalteceu a conquista dos atletas trindadenses. “Eles fizeram bonito, representaram muito bem a nossa cidade e demonstraram a força e a competitividade no karatê que é praticado em nosso município”, disse.

Jânio Darrot destaca a política de valorização dos esportes na cidade. “Temos, em Trindade, a Amel, presidida pelo amigo Ucleide Ferruja, que desenvolve esse belíssimo trabalho em prol de nossas crianças e jovens”, pontua. “A Prefeitura de Trindade é parceira dos nossos atletas e vamos continuar com ações que visam valorizá-los e apoiá-los”, conclui.