DESAFIO DE CICLISMO PROMOVIDO PELA PREFEITURA E GRUPOS DE PEDAL ALIOU ESPORTE COM SOLIDARIEDADE EM TRINDADE


Realizado pela segunda vez em Trindade, evento arrecadou alimentos e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade. Prefeito Marden Júnior participou do Desafio realizado no Ginásio de Esportes Amando Grecco

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu no sábado (11/12) o 2º Desafio 12 horas de Pedal – Pedal Solidário. Os participantes doaram cestas básicas e brinquedos que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Adepto dos esportes, e à frente de uma gestão que prioriza a assistência social, o prefeito Marden Júnior também participou do desafio. “Serão doze horas pedalando com o objetivo social de arrecadar brinquedos e alimentos”, elogiou ele.

O prefeito frisou que foi a segunda vez que o desafio foi promovido envolvendo os grupos de ciclismo da cidade. “Trindade tem se tornado destaque no ciclismo”, concluiu.

A secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, falou das parcerias com os grupos de ciclismo que permitiram “realizar um evento tão bonito e receptivo”. Ela frisou a importância social do desafio. “É um evento muito solidário, arrecadando alimentos enquanto um grupo se exercita desde as 7h da manhã”, enfatizou.

Os participantes pedalaram em bicicletas presas em rolos especiais que serviam para prender o equipamento enquanto corria o tempo de exercício sem haver deslocamento.  Cada participante pedalava no mínimo uma hora sem parar.

O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Amando Grecco com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Samu e Bombeiros. Foram servidos almoço e lanche para os participantes.

O ciclista Rafael Gontijo, resumiu o sentimento de muitos dizendo que acha muito “gratificante pedalar por 12 horas para ajudar o próximo”. Foi o segundo ano dele no desafio em Trindade.

Também o ciclista Marcos Vinícius de Oliveira destacou que aliar uma atividade que gosta de praticar com uma ação de solidariedade gera muita satisfação. “É uma coisa boa demais fazer aquilo que a gente gosta de fazer, e ainda ajudar outras pessoas num momento tão difícil, de pandemia, com tantos passando necessidade e a gente no nosso hobby, podendo ajudar ao mesmo tempo”, argumentou.