Dupla formada por Marden Júnior e Pedro Henrique Vaz ficou em segundo lugar em prova do Desafio de Duplas que tinha corrida e natação no lago do Parque Lara Guimarães. Evento em parceria da Secretaria de Esporte e Juventude com o 15º Comando dos Bombeiros teve 10 duplas competindo na manhã desta quinta-feira (25/11) em homenagem aos 20 anos da Corporação no município

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou nesta quinta-feira (25/11) do Desafio de Duplas, uma competição de Duatlon, com corrida e nado, em homenagem aos 20 anos do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Trindade. A dupla dele, formada com o servidor Pedro Henrique Vaz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, ficou em segundo lugar.

A competição reuniu dez duplas em um dos lagos do Parque Lara Guimarães. Na primeira parte, um dos inscritos corria 2.800 metros e, na bateria seguinte, era rendido pelo parceiro que nadava no trecho demarcado do lago. Pedro correu e o prefeito nadou.

Os dois fizeram o tempo de 17min30s, ficando atrás apenas 71 segundos da primeira dupla, formada pelo coronel Nader e o Sargento Salvino, com o tempo de 16min41s.

“Viemos comemorar esse aniversário de 15 anos com a Coorporação dos Bombeiros que tem feito um trabalho exemplar para Trindade, e ainda oferecendo a oportunidade desse Duatlon”, observou o prefeito, que é formado em Educação Física e um grande incentivador dos esportes.

O comandante do 15º Batalhão, tenente-coronel David Augusto Leão Guimarães, destacou que foram programadas várias atividades pelo aniversário da unidade e que a competição no Parque Lara foi o primeiro momento da programação. “É um momento de incentivo à prática esportiva e até para manter o preparo da equipe”, afirmou.

Organizadora do desafio junto com os Bombeiros, a secretária de Esporte, Luana Martins, frisou que a competição foi realizada “com toda a segurança e com a participação apenas de competidores treinados”.

Responsável pelas atividades realizadas no parque, ela enfatizou que somente são permitidas atividades aquáticas na unidade em situações autorizadas e monitoradas. Também anunciou que pretende organizar competições envolvendo nado em 2022.

Dez duplas tinham se inscrito, todas formadas por pessoal habilitado para nadar em águas de represas e lagos, como os bombeiros, que fazem resgate e buscas nesses locais. O lago tem pontos com profundidade de 15 metros.

Outra dupla que representou a Prefeitura foi formada pelos servidores da Secretaria de Esporte e Juventude, Arédio Alves e por Fábio Silva, coordenador de Esportes da Secretaria. Os dois festejaram o sexto lugar.

Acompanharam a competição os pais do prefeito, a Primeira-Dama dona Dorinha e o senhor Marden Aguiar, a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz, o presidente da Agência de Segurança Pública e Patrimonial, Juliano Reis, além do presidente da Câmara, Wesley Cabeção, e dos vereadores Maurinho de Paula, Maninho do Esporte e Pastor Zeca.

Veja as três duplas vencedoras e os tempos

1º lugar: Coronel Nader e Sargento Salviano com 16min41s

2º lugar: Prefeito Marden Júnior e Pedro Henrique Vaz com 17min30s