A Prefeitura de Trindade já disponibiliza os carnês do IPTU 2020. Não perca a oportunidade. O contribuinte poderá optar pelo pagamento em cota única, com desconto de 15% até 31 de março de 2020, ou em até 10 parcelas, dependendo do valor e observados os prazos de vencimento. Os carnês estão sendo entregues diretamente nas residências.

Os recursos arrecadados com o IPTU/ITU são transformados em obras e serviços que melhoram a qualidade de vida dos moradores. Em caso de pagamento fora do prazo, procure o Vapt Vupt do município para emissão de uma nova guia ou por meio do site www.trindade.go.gov.br.

Sobre reclamação do IPTU 2020, confira as informações sobre o imóvel no carnê. Caso estejam desatualizadas, apresente as alterações, por escrito, justificadas, no protocolo municipal. Faça o pedido de revisão no prazo de 20 dias do recebimento (art.125 do TCM).

Os débitos do exercício 2019 serão inscritos em dívida ativa, caso o pagamento não seja efetuado no prazo de 20 dias. Posteriormente, haverá encaminhamento para cobrança judicial, acrescidos de custas, honorários e demais despesas.

Estamos em pleno ano do centenário. Com sua contribuição, a Prefeitura Municipal avançará rumo à conclusão de obras e ampliará a prestação de serviços de qualidade na educação, saúde, assistência social, meio ambiente, cultura, esportes e lazer. São 100 anos de fé e de muito trabalho.

Conquistas Trindade se transforma num verdadeiro canteiro de obras em todos os setores. A pavimentação chega a todos os bairros, os serviços diários de limpeza, sinalização, jardinagem e troca de lâmpadas estão presentes nas diversas regiões do município.

As ações sociais se intensificam no amparo aos que mais precisam. Os serviços públicos ampliaram a qualidade. A educação em Trindade saltou de 7 mil para 15 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os alunos recebem todos os anos kits com materiais escolares e uniformes gratuitos. A valorização dos professores é permanente. Todas as escolas foram reformadas, modernizadas e equipadas. As crianças têm acesso à merenda com alimentação balanceada.

Na saúde, foram construídos cinco novos Cmeis e mais quatro estão sendo edificados. Foram edificados dois Centros de Especialidades Médicas nas regiões Central e Leste e a UPA Dilson Alberto de Souza, com atendimento de qualidade. Todas as UBS foram reformadas e ampliadas. O projeto Melhor em Casa garante atendimento médico a pacientes com dificuldades de locomoção diretamente em suas residências.

No setor de infraestrutura, a cidade passa por grandes transformações. A Prefeitura de Trindade já implantou mais de 1 milhão de metros quadrados de pavimentação asfáltica e 1,5 milhão de metros quadrados de recapeamento asfáltico. Esse benefício chega a 30 bairros.

Na habitação, famílias de baixa renda têm o sonho da casa própria realizado e centenas de outras já receberam escrituras e estão com propriedades regularizadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social ampliou todos os atendimentos, com proteção e acolhida para os que mais precisam. Os programas de inclusão estão presentes em todos os bairros, garantem dignidade e bem-estar para famílias.

Na cultura e nos esportes, o pleno funcionamento do CEU das Artes, as reformas e revitalizações dos espaços para práticas artísticas e esportivas, bem como um intenso calendário de atividades movimenta os dois setores durante todo o ano. (Acompanhe pelas redes sociais como estão sendo aplicados os recursos do município: www.trindade.go.gov.br https://www.facebook.com/PrefeituradeTrindade/ https://www.instagram.com/prefeituradetrindadeoficial/?hl=pt-br).