“Estamos sempre de mãos dadas com nossas crianças, nossa população, para promover a inclusão”, afirmou o prefeito Marden Júnior no evento “Conscientiza Trindade”. Encontro foi promovido pelo Projeto TEAmamos, por mães de crianças autistas e pela prefeitura, com o apoio de vereadores e empresas da iniciativa privada

Dezenas de famílias que têm parentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) se reuniram no Parque Lara Guimarães, no sábado (02/04), Dia Internacional do Autismo. O prefeito Marden Júnior prestigiou o evento que recebeu grande apoio da Prefeitura de Trindade.

Denominado “Conscientiza Trindade, o evento foi promovido pelo Projeto TEAmamos, por mães de crianças autistas e a prefeitura, com o apoio de um vereador e de empresas da iniciativa privada.

Foi um misto de brincadeiras em piscinas de bolinha, escorregador inflável, piquenique na sombra das árvores, doces, música e muita diversão para famílias que enfrentam limitações e preconceito ainda existentes na sociedade por falta de compreensão e empatia sobre o TEA.

“Estamos sempre de mãos dadas com nossas crianças, nossa população, para promover a inclusão”, afirmou o prefeito no evento. Marden Júnior destacou que a Prefeitura “vai ser um meio, e trabalhar sempre pela conscientização das famílias”.

Também apoiador, o vereador Marco Ferreira se disse lisonjeado de fazer parte do encontro. “É uma causa tão nobre e tão pouco falada, precisamos e lutamos pela inclusão e por uma educação infantil sem preconceitos”, defendeu.

O apoio recebido da Prefeitura e dos demais envolvidos em promover e contribuir com a realização do encontro no Parque Lara foi o centro da avaliação dos organizadores. A administradora Amanda Menezes Ferro, e o tabelião Danilo Ferro, da TEAmamos, agradeceram o suporte recebido.

“Falar do autismo é sempre muito importante. Muitas famílias se isolam com medo de serem mal recebidos, um evento aberto como este, voltado para autistas e demais pessoas, faz toda a diferença para elas”, disse Danilo.