Levantamento vai acontecer nos próximos quatro meses. Iniciativa engloba estratégias em diversos segmentos que vão além dos eventos religiosos. Equipe é formada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Conselho Municipal de Turismo e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “É muito bom ver essa unidade entre Legislativo, Executivo, empresários de Trindade e Sebrae-GO”, destaca vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio

A Prefeitura de Trindade lançou, nesta terça-feira (09/08), o Plano Municipal de Turismo, no auditório do Centro Administrativo. A partir de agora, e nos próximos quatro meses, uma equipe vai levantar dados, catalogar e elaborar o documento. A ação faz parte das atividades comemorativas aos 102 anos do município.

A equipe é formada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Conselho Municipal de Turismo e Sebrae-GO.

O vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio, participou da solenidade no auditório Hilton Monteiro da Rocha e lembrou a importância de tantos setores unidos para a execução do trabalho. “É muito bom ver essa unidade entre Legislativo, Executivo, empresários de Trindade e Sebrae. Todos somam forças para que o turismo seja excelência em nosso município”, destaca.

Warley Lopes, secretário de Turismo e Cultura apresentou o trabalho que será executado nos próximos meses. “Vai marcar Trindade pelos próximos 10, 15 e até 20 anos. Esse é um pedido constante do prefeito Marden Júnior que sabe a necessidade de termos um ordenamento para que o turismo seja protagonista em nosso município”, aponta.

“O plano vai evidenciar o tamanho de Trindade em relação ao turismo. A cidade faz 102 anos, é conhecida em todo o país e até fora do Brasil pelo turismo religioso. Mas, vai muito além disso. É muito rica em artes plásticas e cênicas, em gastronomia e em cultura. Vamos tornar isso ainda mais evidente”, afirma a gestora de Turismo do Sebrae-GO, Priscila Vilarim.

Todas as etapas para a elaboração do Plano Municipal de Turismo foram detalhadas aos participantes. O Poder Legislativo foi representado pelos vereadores Pastor Zeca e Marco Ferreira, que falou sobre a trajetória de Trindade dentro do turismo estadual.

“Desde a fundação do nosso município, já respiramos turismo. Agora, com o planejamento minucioso, teremos um caminho ainda mais certo para o desenvolvimento e a criação de mecanismos para auxiliar os poderes público e privado”, salienta Marco Ferreira.

A coordenadora do Observatório de Turismo, a Agetur, Geovana Tavares, ressalta que o município é “organicamente turístico, não só pela questão religiosa, mas por tantos outros setores. Porém é necessário um ordenamento e é a partir da elaboração do plano que é possível conseguir iluminar a gestão pública e, com isso, trazer um futuro próspero, além da religiosidade, mas com turismo para o ano todo”.