Com a previsão de temperatura mínima abaixo de 10 graus para a madrugada de sexta-feira (30/07), em Trindade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, redobrou os cuidados com a população vulnerável que vive nas ruas. Cobertores e máscaras faciais foram entregues aos desabrigados no final da tarde desta quinta-feira (29/07).

A secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, entregou os cobertores e avaliou as condições de alguns moradores de rua localizados nos pontos onde costumam se abrigar, na Vila Pai Eterno, Setor Oeste e Jardim Salvador.

A iniciativa faz parte do Programa De Mãos Dadas pela Vida, que tem várias ações voltadas à população mais vulnerável do município.

“Todos os dias, a secretaria atua na oferta de atendimento aos moradores que mais necessitam. Quando tentamos tirar das ruas, orientamos, doamos cobertores e alimentos”, salienta Gabriela Alves.

A secretaria mapeia e faz um acompanhamento diário dessa população que, segundo esse monitoramento, estatisticamente não tem crescido.

Entre essas pessoas estão Fábio Martins de Souza e Fernando Raimundo da Silva. Vivem sob uma lona, com alguns colchões e sofás sob uma árvore, na Vila Pai Eterno. Os dois já são conhecidos das equipes da secretaria. Nesta quinta-feira, eles agradeceram muito pelos cobertores novos e as máscaras faciais que receberam da prefeitura.

Acolhidos sob um pedaço de telhado num posto de gasolina, onde se abrigam junto com um filhote de cachorro que criam com todo carinho, o casal Sandra Alves dos Santos e Sidney Raimundo também comemorou o cobertor recebido. Com problemas de saúde, Sandra aproveitou para relatar como tem sido a visita médica e os remédios recebidos.