“Até domingo iremos superar os 3 milhões de romeiros do Divino Pai Eterno”, destaca presidente da Sala de Gestão Integrada, Rodrigo Bueno. Prefeitura Municipal realiza 8ª reunião do órgão, com participação de representantes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Mesmo com número elevado de visitantes, forças de segurança pública registram baixo índice de casos. Secretaria Municipal de Saúde realiza 1.423 atendimentos de baixa complexidade

A Prefeitura de Trindade realizou, nesta sexta-feira (30/06), a oitava reunião da Sala de Gestão Integrada com participação de representantes das forças de segurança estadual, as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Após cada pasta apresentar os dados das últimas 24 horas da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno, foram divulgados os números dos oitos primeiros dias (23/06 a 29/06). O levantamento mostra que 2 milhões e 34 mil fiéis passaram por Trindade durante o período.

Foto: Eliane Leão / Secom Trindade

“A Romaria 2023 já se configura como a maior e mais segura de todos os tempos. O número de romeiros é muito grande e a tranquilidade que observamos já deixa marcas neste ano. São pouquíssimos registros em comparação ao grande volume de visitantes. Até domingo iremos superar os três milhões de romeiros do Divino Pai Eterno”, informa o presidente da Sala de Gestão Integrada, Rodrigo Bueno.

Foto: Eliane Leão / Secom Trindade

Durante a reunião foram repassadas informações sobre a quinta-feira (29/06), dia do desfile dos carreiros, cavaleiros e muladeiros e do primeiro show organizado pela Prefeitura de Trindade.

Mesmo com um número elevado de visitantes no município, as forças de segurança pública registram baixo índice de casos. Foram feitas orientações a pessoas que desrespeitavam a lei com som automotivo fora dos limites permitidos. Existiram duas lesões corporais entre embriagados, e apreensões de celulares furtados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Trindade também fez atendimentos considerados de baixa complexidade, como pessoas em crises hipertensivas ou desidratadas. Foram 1.423 atendimentos.

A expectativa para os próximos dias, de sexta-feira a domingo (02/07) último dia de Romaria, é de que os números ultrapassem os 3 milhões de romeiros, conforme previsto pela Prefeitura de Trindade e a Igreja Católica.