Encontro virtual transmitido pelas redes sociais do município reúne grupos de profissionais da rede municipal de ensino, com palestra sobre superação de desafios ministrada pelo mestre em educação, psicólogo e pedagogo, Paullo Veras

A Prefeitura de Trindade realizou o 5º Seminário da Educação, na quinta-feira (25/11), no auditório do Centro Administrativo Municipal. Devido as restrições da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado via on-line e transmitido por meio das redes sociais do município (Facebook, Instagram e YouTube). O tema foi “Superando desafios: ser forte e resiliente”.

Os profissionais da educação participaram por meio de mensagens com perguntas. No auditório Prefeito Pedro Pereira, do Centro Administrativo Municipal, estiveram presentes o secretário Sérgio Sanches, a psicóloga Evelyn Karoline Alcântara Arantes e o palestrante, mestre em educação, psicólogo e pedagogo, Paullo Veras.

Paullo Veras fez uma retrospectiva do momento vivido pelos profissionais da educação desde o início da pandemia. Ressaltou todos os desafios, o que foi preciso para vencer etapa por etapa e a retomada gradual das aulas presenciais. O palestrante ainda falou sobre a importância da realização do seminário.

“Esse trabalho é fundamental e precisa ser feito sempre”, disse Paullo Veras. “Falar sobre força e resiliência a esses profissionais que mostram tudo isso e mais a cada momento nas unidades de ensino do município, principalmente durante este período de pandemia”, destacou. “Parabéns à Secretaria de Educação de Trindade que está saindo à frente de muitas outras regionais do Estado. Que aconteçam mais oportunidades como esta”, pontuou.

O 5º Seminário de Educação foi também um investimento nos servidores da rede pública de ensino de Trindade. “Esse trabalho faz parte da formação continuada dos nossos servidores”, informa o secretário de Educação, Sérgio Sanches. “A Prefeitura de Trindade está imbuída na busca de uma educação cada vez melhor e que tem foco em cada uma dessas pessoas que formam a rede municipal de ensino”, concluiu.