Trabalho tem sido realizado em parceria com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na sexta-feira (29/04), nenhum estabelecimento foi multado, mas orientações foram repassadas e, na próxima ação, quem estiver irregular será notificado e estará sujeito às penalidades previstas na legislação municipal

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou trabalho de fiscalização em bares e distribuidoras de bebidas do município, na noite de sexta-feira (29/04). Foram conferidos documentos e repassadas orientações para o melhor funcionamento dos estabelecimentos.

As equipes saíram às 20h do 22º batalhão da Polícia Militar, no Setor Sul. De lá partiram para ruas e avenidas. O começo foi na Avenida Manoel Monteiro, uma das principais da cidade.

“Nosso intuito é trazer segurança para a população, seja nos documentos fiscalizados, seja com a presença da polícia e dos bombeiros. Hoje foi somente orientação, mas em um próximo momento como este vamos entrar com as medidas cabíveis caso sejam encontradas irregularidades”, concluiu a secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Barbosa.

O fiscal de posturas Roberto Machado, que está nas ruas de Trindade em todas as fiscalizações, agradeceu a parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que traz mais segurança ao trabalho dos fiscais. “Não é fácil porque, muitas vezes, encontramos clientes já em estado alterado que dificultam nosso trabalho. Com a presença dos policiais nos sentimos mais seguros para a execução da atividade, que é tão necessária”, contou o fiscal.

Para o Corpo de Bombeiros também é importante a presença da prefeitura, além da PM. “Tem algumas ações que precisamos fazer e que somente com os fiscais do município e a segurança da Polícia Militar. Assim, temos uma ação mais completa, mais global, de tudo que é necessário para completar o nosso trabalho também”, pontuou o vistoriador do Corpo de Bombeiros, Sargento Wagner Alves.

O subcomandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Leonardo Ramos, falou sobre a importância desse trabalho em conjunto. “Atuamos cada um atuando na sua função e, assim, possibilitar que toda a comunidade tenha mais condições de ter um atendimento cada vez melhor destes estabelecimentos. Traz mais segurança para toda a sociedade”, pontuou.