Entulho é depositado irregularmente pela própria população em lotes baldios e também áreas públicas. Veja onde denunciar quem joga entulho e confira outros telefones para solicitar os serviços da Prefeitura de Trindade, como roçagem, tapa-buracos, cata-trecos, recapeamento e iluminação pública

Equipes da Prefeitura recolheram na terça-feira (30/11), em apenas um período do dia, 13 caminhões cheios de entulho do Setor Renata Park, na Região Leste. Foram removidos restos de construção, sofás, animais mortos e outros itens jogados pela própria população em lotes baldios e até calçadas.

E entulho ajuda na proliferação de animais peçonhentos e de insetos, inclusive os transmissores de doenças, como o Aedes aegypti. Quem flagrar pessoas depositando entulho em área proibida deve denunciar o caso pelo telefone 3506-7008, no setor de Posturas da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, ou pelo e-mail seplanhab@localhost .

E o trabalho de retirada de restos de construções e domiciliares tem sido dificultado pelas chuvas que, inclusive, justificam intensificar outros serviços públicos que são rotineiros, como as operações tapa-buracos. Na terça-feira, por exemplo, a Prefeitura realizou a correção dos buracos em diversos pontos do Setor Santa Maria, na Região Central.

Já os setores Jardim das Oliveiras e Residencial Araguaia, na Região Leste, na terça e nesta quarta-feira (01/12), receberam as equipes de roçagem e rastelo manual para a limpeza do mato que invade calçadas e demais logradouros públicos.

Serviço

Para operações de tapa-buraco, retirada de entulho, cata-galho e cata-treco, o telefone da Prefeitura para solicitar os serviços da Secretaria de Infraestrutura em toda a cidade é 3506-7021.

Na Região Leste, quem necessita desse tipo de serviço deve fazer contato com os seguintes números para registrar sua solicitação: 3531-7708 / 3531-7714, ou WhatsApp 62 99163-6577,  todos da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Já para demandas de roçagem e iluminação na Região Central o telefone é 3506-7107 na Secretaria de Serviços Públicos.

Para solicitar serviços da SMT o número de telefone é 3506-7069.