ESCOLA MUNICIPAL MARIA APARECIDA GONÇALVES MARQUES TERÁ REFORMA E CLIMATIZAÇÃO DAS SALAS DE AULA



A Escola Municipal Maria Aparecida Gonçalves Marques, no Jardim Ipanema, será reformada e receberá implantação de sistema de climatização das salas de aula. O prefeito Marden Júnior e o secretário de Educação, Sérgio Sanches, assinaram, nesta terça-feira (08/06), a ordem de serviço para licitar a obra.

Esta é a segunda unidade que já tem o documento para o início dos reparos assinado. O objetivo é que todas as escolas da rede municipal de ensino sejam beneficiadas.

Além da reforma da estrutura física e climatização com ar condicionado, as escolas também receberão sistema de monitoramento por câmeras de segurança, supervisionadas pelos servidores da Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial.

Serão feitas, também, a troca do telhado por telhas termoacústicas, do piso e cobertura do pátio, reforma da cozinha e dos banheiros e a pintura completa da escola. O orçamento da obra está no valor estimado de R$ 750 mil, recursos do Fundo Municipal de Educação.

“Essas são obras estruturantes para garantir que não tenhamos mais reformas pelos próximos 20 anos. Elas são importantes para a qualidade do ensino, para a valorização da educação e é por isso que nós pensamos muito e planejamos para que elas se realizassem”, afirma o secretário de Educação, Sérgio Sanches.

Em seu discurso, o prefeito Marden Júnior destacou a importância das iniciativas voltadas para a qualidade do ensino no município. No dia 02 de junho, ao comunicar a reforma da escola Antônio Lopes Fonte Boa, ele anunciou que os investimentos destinados à educação esse ano seriam em torno de R$ 9 milhões.

“Acredito muito que o nosso futuro terá um significado muito grande se nós valorizarmos a nossa educação”, afirma o prefeito. “Ela é o que realmente pode nos salvar, e pode dar a cada um de nós as condições para viver uma vida mais digna, diminuir a desigualdade e aumentar as oportunidades, pois o conhecimento ninguém tira de nós”, destaca.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito Pastor Alcione, a primeira-dama, Dona Dorinha, e os vereadores Maurinho de Paula, Baiano do Esporte, Raimundo Neto, Dr Dyego, Johnatan Reis e Renato do Mercado.