Alunas do projeto “Na Ponta do Pé” emocionam o público com apresentações inspiradas no sertão
O Cineteatro Padre Jesus Flores (Cineteatro da Afipe), em Trindade, foi palco na noite de quinta-feira (12/12) do espetáculo “Ser Tão Lindo”, apresentado pelas alunas do projeto “Na Ponta do Pé”, da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. O evento, que reuniu 209 crianças e adolescentes, encantou o público com belas coreografias e figurinos inspirados na temática do sertão.
Maria Alice, uma das bailarinas do projeto, expressou sua paixão pela dança e a importância do “Na Ponta do Pé” em sua vida. “O balé sempre foi um sonho para mim, e poder participar deste projeto me proporcionou a oportunidade de aprender e me expressar através da dança”, afirmou Maria Alice. “Acredito que o balé me ajudará a conquistar meus objetivos e a ser uma pessoa melhor”, completou.

A secretária municipal de Esporte e Juventude, Luana Vieira, destacou a dedicação das alunas e a qualidade do espetáculo. “As bailarinas se dedicaram muito aos ensaios e o resultado foi uma apresentação emocionante e inspiradora”, disse Luana. “O espetáculo ‘Ser Tão Lindo’ uniu a beleza da dança à riqueza da cultura sertaneja, proporcionando um verdadeiro show de talento e criatividade”, concluiu.

O projeto “Na Ponta do Pé” atende 209 alunas com idades entre 3 e 15 anos, oferecendo aulas gratuitas de balé em diversos locais da cidade, como a Academia da Saúde Redenção, a Associação Curae (Renata Park) e o Marista. A iniciativa, que visa democratizar o acesso à dança e promover a inclusão social, tem transformado a vida de crianças e adolescentes de Trindade.
A entrada para o espetáculo foi um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade do município.





