Decreto assinado na quarta-feira (16/11) pelo prefeito Marden Júnior estabelece final antecipado de expediente nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol jogar durante a Copa 2022, no Catar. A exceção está nos serviços essenciais que continuarão no horário normal de expediente. Quando o jogo for 16h, expediente encerra 14h. Quando ocorrer às 13h, as repartições fecharão às 12h. E quando a Seleção jogar às 12h, o expediente no município vai até 11h. Nas escolas municipais*, nos três primeiros jogos, somente o turno vespertino não terá aulas, enquanto matutino e noturno serão normais

A maior parte dos órgãos da Prefeitura de Trindade vai ter expediente parcial nos dias em que houver jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2022. A exceção está nos serviços essenciais que continuarão funcionando no horário normal.

O prefeito Marden Júnior assinou na quarta-feira (16/11), o decreto municipal 1.155/22 que, a exemplo de outros governos, estabelece, excepcionalmente, horários de expediente na administração pública municipal direta e indireta, sempre que a Seleção Brasileira de Futebol disputar partida durante a Copa de 2022, que inicia no domingo (20/11), no Catar.

Nos dias em que o Brasil jogar às 16 horas, como na sua primeira partida, contra a Sérvia, marcada para quinta-feira (24/11), e no dia 02 de dezembro, contra Camarões, o expediente do funcionalismo de Trindade vai encerrar às 14h.

Já nos dias em que a equipe do Brasil entrar em campo às 13 horas, as repartições fecharão às 12h, como ocorrerá na partida contra a Suíça, que pelo sorteio do Grupo G, grupo da seleção brasileira, vai ser no próximo dia 28.

Por fim, quando o jogo do Brasil contra o adversário da vez ocorrer às 12h, o expediente da Prefeitura de Trindade vai ser encerrado às 11h.

Nas escolas municipais o funcionamento está definido por enquanto apenas para estes três primeiros jogos, afetando apenas o turno vespertino. Os turnos da manhã e noturno, terão aulas normalmente nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro.

(*Este texto foi atualizado após redefinição de horários pela Secretaria Municipal de Educação)