A Prefeitura de Trindade realizou, no último final de semana, ações de fiscalização no comércio do município contra o coronavírus.

As atividades fazem parte das medidas adotas pela gestão municipal a fim de que prevaleçam todos os procedimentos preventivos para evitar a propagação da Covid-19.

A força-tarefa vistoriou 200 estabelecimentos comerciais. Deste total, 15 foram autuados por descumprir o decreto municipal. Nesta lista estão incluídos pesque-pagues, pit-dog, bares, distribuidora de bebidas e campo de futebol.

A prefeitura recebeu 37 denúncias de festas ou perturbação do silêncio. Um total de 17 veículos receberam multas da Policia Militar de Goiás.

Foram notificadas pela fiscalização pela perturbação do silêncio e realização de festas, o que contraria as determinações do decreto municipal, 24 residências.

No total, foram fiscalizadas sete feiras, com aproximadamente 850 barracas. Os feirantes seguem 100% as diretrizes do decreto municipal que possibilitou a reabertura do comércio em Trindade.

A força-tarefa foi composta pelas secretarias municipais de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Postura, Procon, Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) com o apoio das policias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros de Goiás.