Festa do Divino Pai Eterno é projetada para período de 24 de junho a 03 de julho de 2022. Nos anos de 2020 e 2021, romaria foi realizada de forma virtual por causa da pandemia de Covid-19. “Trindade está preparada, porém é necessário aguardar a situação epidemiológica do Estado e do país próximo à data”, recomenda prefeito Marden Júnior

O Gabinete de Operações de Emergência (GOE-Covid-19) da Prefeitura de Trindade promoveu, nesta sexta-feira (11/03), o primeiro encontro para discutir a realização da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano.

O período será de 24 de junho a 03 de julho de 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Romaria foi realizada de forma virtual por causa da pandemia de Covid-19. O GOE apresentou dados epidemiológicos sobre a situação atual da doença no município.

Após a reunião, os integrantes do GOE apresentaram a decisão ao prefeito Marden Júnior. “Trindade está preparada para a realização da Romaria do Divino 2022, porém, é necessário aguardar a situação epidemiológica do Estado e do país próximo à data da romaria”, recomendou.

Novos encontros terão a participação de representantes da Igreja Católica de Trindade e também do Governo Estadual.

Participaram da reunião o presidente do GOE, Cristiano Galindo; procuradora administrativa do Município, Cristina Lopes Leite; secretários municipais de Saúde, Rogério Taveira; Meio Ambiente, Roberto Badur; Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz; Casa Civil, Linicker D’Orázio; Habitação e Regularização Fundiária, Thayná Barbosa; Chefe de Gabinete, Rodrigo Bueno; e diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório.

Decreto

Na próxima semana, a Prefeitura de Trindade vai divulgar novo decreto com regras e orientações sobre o uso de máscaras faciais no município.