O Governo de Goiás publicou, na tarde desta sexta-feira (03/04), novo decreto que estabelece regras para o isolamento social, que foi prorrogado até o dia 19 de abril como parte das medidas de combate ao coronavírus.

O documento, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, flexibiliza o funcionamento de alguns ramos do comércio, como as feiras livres de hortifrutigranjeiros. No entanto, nestes locais não poderão funcionar restaurantes, praças de alimentação, disponibilização de mesas e cadeiras para frequentadores. Também não será permitido consumir produtos no local.

O novo decreto do Governo do Estado também libera o funcionamento de cartórios extrajudiciais, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

Também podem abrir as portas o comércio de autopeças e escritórios de profissionais liberais, com proibição de atendimento presencial ao público. As unidades de ensino públicas e privadas devem retomar as atividades, apenas no âmbito administrativo, estabelece o decreto.

Serviços considerados essenciais continuam com permissão para funcionamento, como são os casos de estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, supermercados e congêneres.

Às margens de rodovia, como estabeleceu o decreto anterior, podem abrir as portas borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis.

Continua permitido o funcionamento de estabelecimentos que produzem equipamentos e insumos para auxílio no combate ao coronavírus. O decreto, por fim, ainda pede a adoção, desde que possível, do trabalho remoto e sistemas de escalas.

Segue em anexo link para o novo suplemento:

http://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/edicoes/download/4162