O prefeito Jânio Darrot participou, na manhã de quinta-feira (05/03), da solenidade de lançamento do programa Consultório na Rua. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Cabriny e da secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca.

O programa já está em vigor em Trindade desde o início de janeiro de 2020 com equipe formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e motorista. Já são atendidos 80 pacientes em situação de rua.

O programa é instituído pelo Ministério da Saúde. O objetivo é a realização de busca ativa e qualificada de pessoas que vivem em situação de rua com ampliação do acesso a diferentes pontos da atenção básica.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Jânio Darrot destaca a importância da implantação do programa no município. “Não podemos nos omitir diante da dor e do sofrimento dos moradores em situação de rua”, diz. “O foco da gestão sempre foi cuidar e desenvolver políticas públicas em prol dos que mais precisam da ação do poder público”, afirma.

O prefeito anunciou a criação da casa de passagem, que acolherá pessoas em situação de vulnerabilidade social e que depois serão encaminhadas para suas cidades de origem.

“Nesses quase 8 anos de gestão, sempre pedi a Deus que nos abençoasse no sentido de dar acolhida e proteção aos moradores do município, principalmente no que se refere aos mais necessitados”, ressalta Jânio. “Em nenhum momento nos desviamos desse compromisso”, conclui.