Somados, os investimentos no Setor Bela Vista chegam à R$ 1,5 milhão.

A Prefeitura de Trindade inaugurou três obras importantes para o Setor Bela Vista Nesta quinta-feira (13/06). São elas a reforma completa da Escola Municipal Padre Renato, a retirada de lâmpadas de sódio e substituição por luminárias de LED, e a construção de um trevo de acesso ao setor.

A Escola Municipal Padre Renato passou por reforma e ampliação, a obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura, um investimento de mais de 800 mil reais. O quantitativo de salas de aula foi aumentado, a cozinha, sala de professores, despensa, e depósito foram ampliados e o pátio foi coberto.

Novos ambientes foram construídos: sala de informática, coordenação, diretoria, secretaria, deposito e sanitários para funcionários, alunos e PNE. Todas as janelas foram trocadas e agora possuem película de proteção solar. O telhado foi substituído por telhas termoacústicas que proporciona maior conforto ambiental.

A pintura de todo prédio foi refeita e a rede elétrica e hidrossanitário completamente reformada. Para completar o muro da escola foi construído e todas as salas receberam climatização com a instalação de ar condicionado.

“Essa é mais uma obra entre muitas, mais uma escola, já são mais de R$ 1,5 milhão em investimentos, somando apenas as obras nesta quinta-feira. Então nós estamos aqui para celebrar um importante momento em que a prefeitura leva qualidade de vida e qualidade de ensino para a população dessa região”, pontuou o prefeito de Trindade, Marden Júnior.

O secretário de Educação, Sérgio Sânches, destacou que a reforma foi de extrema importância, dando estrutura e qualidade ao aprendizado dos alunos e ao trabalho dos colabores da unidade.

“É uma alegria estar aqui inaugurando mais uma escola, porque ela não tinha condições, então é um benefício muito grande para o setor Bela Vista, para essa região e nós estamos trazendo condições para que as crianças possam aprender”, destacou Sânches.

O João de Souza, morador do Setor Bela Vista, comemorou as obras realizadas no bairro em que reside. Ele também é pai do Noah, aluno da Escola Padre Renato.

“Foi uma maravilha, melhorou muito o setor e deu outra vida, na escola ficou tudo limpo e organizado. A iluminação e o trevo deram mais segurança para a gente, está de parabéns, o setor está bem cuidado”, expressou João.

Para o novo trevo do setor Bela Vista, a prefeitura realizou a ampliação de diferentes ruas, também o recapeamento, sinalização de trânsito e operação tapa-buracos em ruas adjacentes. Um investimento de R$ 150 mil.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Valter José, essa foi uma obra muito solicitada pelos moradores da região devido ao fluxo de veículos e também a necessidade de transitar pela GO-469.

“A importância dessa obra aqui é que o pessoal sempre reivindicou que fosse feito algo, porque era difícil e aconteciam muitos acidentes e então fizemos um estudo e definimos que o melhor a ser feito aqui seria um trevo”, afirmou Valter.

Além disso, todas as lâmpadas de sódio foram trocadas por luminárias de LED, o investimento foi de R$ 200 mil.