Depois de ficar em segundo lugar no Estado entre as cidades que mais estimularam o empreendedorismo em sua comunidade, Prefeitura de Trindade e Sebrae Goiás organizaram feira para encerrar atividades de 2022. Prefeito Marden Júnior e autoridades entregaram certificados e troféus para coordenadores do programa e para os diretores das 14 escolas envolvidas este ano. “Estamos unidos pela mesma vontade de desenvolver a nossa cidade”, disse o prefeito

Uma feira em 14 escolas municipais de Trindade encerrou, nesta sexta-feira (11/11), as atividades de 2022 do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) de 2022. O prefeito Marden Júnior entregou certificados e troféus a coordenadores do programa e para os diretores das unidades. Quase 5 mil alunos se envolveram com atividades do JEPP em Trindade este ano.

Na feira, centenas de crianças monitoradas por professores, algumas com a presença dos pais, se divertiram colocando à venda sachês perfumados por cravo ou café, temperos, mudas de plantas, tortas de doce ou sal, pizza, frutas, brinquedos feitos de recicláveis, aluguel de gibis, de livros e de revistas. Em uma das escolas, um coro de alunos forçava o negócio gritando repetidas vezes o mesmo refrão: “Não seja mal, compre por um real”.

O JEPP acontece para semear ou fomentar o empreendedorismo, envolvendo município e Sebrae. O prefeito Marden Júnior agradeceu a parceria com o Sebrae e o envolvimento das comunidades escolares das unidades de ensino que aderiram ao programa este ano. De 5 escolas que beneficiaram 2.500 alunos em 2021, o JEPP de Trindade passou a atender quase 5 mil em 2022.

“Estamos unidos pela mesma vontade de desenvolver a nossa cidade”, disse o prefeito ao público que compareceu na escola municipal Maria Dolores, no Residencial Renata Park. Entre os presentes, diretores das escolas receberam seus troféus nesta cerimônia. “Trindade tem muito espaço e oportunidade para quem quer empreender e construir um futuro melhor”, reforçou.

Também participaram os secretários municipais de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, e de Educação, Sérgio Sanches, a gestora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae de Goiás, Cleonice Maria da Silva, com os vereadores Dr Diego e Pastor Zeca, e várias autoridades.

O secretário de Educação, Sérgio Sanches, lembrou professores, diretores e pais presentes que a “educação empreendedora faz parte dos conhecimentos previstos nas Bases Curriculares Nacionais”, salientando a grandeza de sua importância.

A mensagem da gestora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae de Goiás, Cleonice Maria da Silva, focou no empoderamento que o JEPP proporciona aos envolvidos: “Com essas ações, vocês estão transformando adolescentes em cidadãos capazes de construírem melhores condições de vida”, concluiu.

O secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz, também agradeceu o empenho dos professores e outros técnicos do município, que tiveram de se capacitar, e lembrou que esse envolvimento foi essencial para que Trindade obtivesse o segundo lugar entre os municípios goianos que têm iniciativas empreendedoras. Ele reverberou a mensagem do prefeito ao também dizer que “esse trabalho sério planta um futuro melhor para nossa cidade”.

Depois, acompanhados de autoridades como a Madrinha da Educação, Rouane Azevedo, que dirigiu breve mensagem sobre o evento, e do filho José Gabriel, Marden Júnior e os demais percorreram exposições em outras unidades.

O JEPP desse ano contou com oficinas e feiras nas seguintes escolas municipais: Maria Dolores, no Renata Park; Almiro Pereira da Silva, no Jardim Scala; Antônio Lopes Fonte Boa, no Palmares; Rita Maria e Tabelião Augusto Costa, ambas no Pontakayana; Gleides Mendes, no Mariápolis; Padre Renato, no setor Bela Vista; Dona Catu, no Jardim Decolores; o Regina Caldeira, no Residencial Garavelo; Élcia Campos, no Residencial Marise; a Padre Antão, na Vila Barro Preto; e João de Deus, no Jardim das Tamareiras.

Os produtos à venda foram confeccionados pelas crianças sob o monitoramento dos professores que passaram por cursos preparatórios. O dinheiro da venda foi revertido para as turmas envolvidas, por exemplo, para gastos como confraternizações de final de ano. Uma delas, com alunas e alunos do terceiro ano do ensino fundamental, batizou logo a banca na exposição como “Mercadão do Terceirão”.

Clique nas imagens da Galeria de Fotos!!!!