Edição especial marcou o Dia das Mães. Moradora deixa mensagem especial para a data. “Feliz Dia das Mães! Para quem tem mãe, dê valor, abrace forte, o que vale mais não é nem o presente, é a presença e encha sua mãe de beijo”, expressou dona Eni Gonçalves. 

Através do Aqui Tem Mutirão, neste sábado (11/05), a Prefeitura de Trindade realizou mais de 860 atendimentos aos moradores do Jardim Marista e Região. 

Essa foi uma edição especial de Dia das Mães, para marcar a data comemorada neste domingo. 

Foram ofertados por meio da Secretaria de Saúde, consultas com clínico geral, ginecologista, oftalmologista, nutricionista e dentista. Além de exames de ultrassonografia, atendimentos de auriculoterapia, liberação e protocolos de exames, vacinação, testes rápidos, dispensação de medicamentos e atendimento veterinário. 

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços realizou inscrições para cursos profissionalizantes, linhas de crédito, regularização de CPF, cadastro de currículos e ofertas de vagas de emprego. 

A Secretaria da Fazenda, realizou a emissão de boletos de IPTU e a SMT, a confecção de cartão de estacionamento para vaga especial. 

A moradora Essamaria Azevedo Livramento, esteve no mutirão com os filhos e aproveitou para se consultar com oftalmologista e fazer a auriculoterapia. Sobre o mutirão, a moradora afirmou que os atendimentos no bairro facilitaram o acesso. 

“Primeiro que é muito bom, veio acrescentar porque realmente não é tão fácil a gente ir de encontro à esse atendimento, até pela correria do trabalho, esse foi muito bom dia de sábado, veio contribuir pra saúde também”, disse Essamaria. 

Outra moradora presente foi a Alexandra dos Santos, que realizou a auriculoterapia, atualizou o cartão de vacinas e passou por consulta com oftalmologista. “Eu acho que é um benefício bom para a população”, afirmou. 

Já a Eloana da Costa Alves, também moradora da região, aproveitou vários atendimentos do mutirão. 

“Passei pelo oftalmologista, ginecologista, clínico geral, nutricionista, fiz a ultrassonografia, e a auriculoterapia. Aproveitei muito e foi muito bom. Isso é muito importante para a comunidade”, pontuou Eloana. 

A Eni Gonçalves, também moradora da região comentou: “O mutirão foi maravilhoso, bom para população”.

Por fim, a moradora deixou uma mensagem pra o Dia das Mães. “Feliz Dia das Mães! Para quem tem mãe, dê valor, abrace forte, o que vale mais não é nem o presente, é a presença e encha sua mãe de beijo”, expressou.