Prefeito cita “alegria e gratidão no coração” e destaca que “locais ficaram maravilhosos aos olhos de nossas crianças”. Durante evento, expositores produzem o melhor da culinária trindadense. Neste sábado (09/12) se apresenta o grupo Tripop e banda Rock 62. No domingo (10/10) é a vez da cantora Keissi Seabra

O primeiro dia da Trindade Gastrô Vila Natalina, emocionou quem esteve na Praça Constantino Xavier (Praça da Prefeitura), nesta sexta-feira (08/12). O prefeito Marden Júnior acionou as luzes de Natal. Restam ainda dois dias de evento, com muita culinária trindadense e shows musicais ao vivo.

A prefeitura preparou um ambiente familiar às vésperas do Natal. Milhares de pontos de luz brilharam após a contagem regressiva que iniciou a festa. Cada decoração marcou o momento, como a árvore de Natal, as bolhas de água que viraram neve, as renas, a cadeira do Papai Noel, o balão mágico e o presépio.

Ao final da abertura do evento, o prefeito Marden Júnior, relembrou todos os pontos da cidade em que foram colocadas luzes de Natal. São eles as igrejas Basílica e Matriz do Divino Pai Eterno, o Ginásio de Esportes do Setor Maysa e o Beco dos Aflitos (quando foi lançado o projeto Vem Pro Beco).

“É com muita alegria e muita gratidão no coração que encerramos essa fase inicial de preparação para o nosso Natal. Ligamos as luzes. São locais que ficaram maravilhosos aos olhos de nossas crianças. Ver o olhinho de cada uma delas brilhar nos deixa muito felizes”, destaca Marden Júnior.

Cintia Bretas é representante da CIA de Negócios e do Idheias Brasil, organizadores do Circuito Gastrô. Ela explica que a Vila Natalina Gastronômica faz parte desse circuito que foi aprovado pelo Governo do Estado por meio da Lei Goyazes de incentivo e que contempla também outros quatro municípios, como Goiânia, Pirenópolis, Cidade Ocidental, e Aparecida de Goiânia.

“Ele visa promover a cultura da gastronomia local e incentivar pequenos negócios. A prefeitura abraçou esse evento junto com o Circuito Grastô e estamos aqui durante esses três dias para que a gente possa nos divertir e aprender com a cultura da cidade e divulgar o nome do Estado”, afirma Cintia.

Durante o evento, a deputada federal, Silvye Alves, aproveitou o momento natalino para anunciar ao município de Trindade emenda parlamentar de mais de R$ 1,96 milhão para serem investidos na área da saúde. “Prefeito esse é só o início dessa parceria nossa”, destaca.

Silvye disse ainda estar muito feliz em participar desse momento, que é importante para as famílias do município. Emocionada, ela, que é trindadense, relembrou momentos em que esteve com a família na praça e destacou a relevância de iniciativas como essa.

“Todo o gestor público tem que levar o lazer para as pessoas. Tem maior prioridade do que fazer uma família feliz, fazer uma família passar o Natal de uma forma decente e bacana? Então me sinto muito feliz em ver que o Marden faz isso”, expressa a deputada.

Para o expositor Tiago, proprietário da hamburgueria Santo Grau, esta é uma oportunidade de tornar o seu produto conhecido, de apresentar o que ele vende para as milhares de pessoas que vão passar pelo local durante esses três dias de evento.

“É muito importante porque a gente acaba abrindo outras portas para o nosso comércio, acaba que nos tornamos mais conhecidos e a contrapartida é muito interessante. A gente expõe o produto com a parceria da prefeitura, e com isso cresce o nosso negócio”, afirma Tiago.

O horário de início das atividades no local é às 19h. Confira a programação dos próximos dias:
09/12 (sábado) – Apresentação do grupo Tripop e da banda Rock 62
10/10 (domingo) – Show da cantora Keissi Seabra