Reitor Elias de Pádua Monteiro afirma que Instituto Federal vai iniciar série de estudos para verificar possibilidade de disponibilizar curso. “O município já tem essa tradição no setor religioso, e isso conta como ponto positivo para termos aprovação”, pontua. Prefeito cita Plano Municipal de Turismo de Trindade (PMTT), que foi apresentado no dia 16 deste mês. “Apenas cidade Goiás possui esse documento, sem dúvida, um aliado do desenvolvimento”, destaca

O prefeito Marden Júnior recebeu no seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, nesta quarta-feira (29/03), o reitor do Instituto Federal Goiano (IF), Elias de Pádua Monteiro, e o diretor Júlio César Garcia. Ele apresentou a proposta de a unidade de ensino disponibilizar o curso de turismo, em Trindade, município que já possui potencial neste setor religioso.

O reitor do IF Goiano abraçou a proposta. “A partir de agora, já vamos iniciar uma série de estudos necessários para verificar a possibilidade de disponibilizarmos o curso de turismo, aqui em Trindade. O município já tem essa tradição no setor religioso, e isso conta como ponto positivo para termos essa aprovação”, diz Elias de Pádua.

Marden Júnior cita o Plano Municipal de Turismo de Trindade (PMTT), que foi apresentado no dia 16 deste mês. No documento, constam ações que devem ser desenvolvidas nos próximos 10 anos.

“O reitor e o diretor do IF Goiano receberam a proposta de criação do curso em Trindade com ainda mais satisfação após terem conhecimento da existência do Plano Municipal de Turismo de Trindade”, pontua o prefeito.

“Somente Trindade e a cidade de Goiás possuem um PMT no Estado. Esse documento é, sem dúvida, um aliado do desenvolvimento do município”, ressalta Marden Júnior. “Agora, vamos aguardar os estudos que serão feitos. Acredito que os estudantes de Trindade poderão, sim, realizar os estudos aqui mesmo e, com o aprendizado, desenvolver ainda mais nossa região”, conclui.

A reunião contou com as presenças do secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, e do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Hélio Pinheiro.