Premiação da FGM é entregue a gestores de 25 municípios goianos, em Ceres, Vale do São Patrício. Trindade tem reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Projeto Produzir Mais junto a famílias de agricultores do município. São inscritos 130 trabalhos, e Trindade ficou entre os 25 que receberam reconhecimento durante 19ª edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, que acontece até domingo (21/05) no IF Goiano

A Prefeitura de Trindade foi reconhecida e premiada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) no concurso “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar”.

A entrega da premiação aconteceu na quarta-feira (19/05), em Ceres, no Vale do São Patrício. O prefeito Marden Júnior foi representado pelo vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Esmeraldo da Silva.

Foram inscritos 130 projetos, e Trindade ficou entre os 25 que receberam a premiação entregue durante a 19ª edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, que acontece até domingo (21/05) no IF Goiano, Campus Ceres.

A Prefeitura de Trindade inscreveu os trabalhos desenvolvidos dentro do Projeto Produzir Mais que atende proprietários rurais da agricultura familiar.

São fornecidos equipamentos que ajudam na hora de arar e gradear a terra para o plantio. Depois da colheita, a Prefeitura ainda auxilia na colheita de grãos e na hora de fazer a silagem.

Tudo isso permite que os agricultores familiares diminuam os gastos da produção, gerem empregos e possam ter uma renda maior que vai ajudar no dia a dia.

Os benefícios para a agricultura familiar em Trindade não param. Por determinação do prefeito Marden Júnior, será criada uma feira específica para os produtores familiares.

“A Prefeitura de Trindade vai iniciar a Feira do Produtor Rural. O local será no Setor Ana Rosa em um espaço que vai acolher bem todas as famílias que poderão vender o que é cultivado diariamente. Esse prêmio aqui dá ainda mais incentivo para que nosso trabalho cresça e atenda ainda mais a agricultura familiar”, explicou o secretário de Agricultura, Esmeraldo da Silva.

O vice-prefeito de Trindade, Pastor Alcione Acácio, agradeceu a organização do concurso “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar”, promovido pela Federação Goiana dos Municípios.

“Essa premiação é uma conquista que vem para Trindade e demonstra compromisso com o agricultor, com o pequeno e médio agricultor. Estamos muito felizes em estar aqui para receber essa premiação que, na verdade, quem ganha é Trindade, os produtores familiares e todos nós”, finaliza o vice-prefeito.