Recursos da ordem de R$ 182 mil são resultado de emenda impositiva do deputado estadual Amauri Ribeiro em apoio à Vila São Cottolengo. “Damos continuidade a esse importante programa, o Olhar Solidário. Isso nos faz felizes”, destaca prefeito

O prefeito Marden Júnior entregou 59 autorizações para realização de cirurgias corretivas de catarata para pacientes da rede pública municipal de saúde, na tarde desta quinta-feira (09/11).

As autorizações, concedidas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram o resultado de uma emenda parlamentar impositiva proposta pelo deputado estadual Amauri Ribeiro em apoio à Vila São Cottolengo. A verba destinada ao tratamento dos pacientes trindadenses foi de R$182 mil.

“Damos continuidade a esse importante programa, o Olhar Solidário. Isso nos faz felizes, alegres”, cita Marden Júnior. “A nossa missão é cuidar com amor das pessoas e nos sentimos muito honrados porque a prefeitura escolheu a Vila São Cottolengo para realizar esse sonho de tantas pessoas”, declara o Padre Thiago Azevedo, em agradecimento à parceria firmada entre o município e a instituição.

Aguimar Ribeiro, um dos pacientes contemplados com a autorização da cirurgia, se diz “muito feliz e honrado” com a participação no programa Olhar Solidário. “Se não fosse o nosso prefeito junto com o secretário [de saúde] e a equipe dele, eu não teria conseguido.”

Laíde Rosa de Deus, também beneficiada com a entrega das autorizações, comenta a relevância da ação da Secretaria de Saúde: “Eu acho importante, porque agiliza os atendimentos”. Ela já aguardava para realizar a cirurgia, e conclui: “Estava esperando uma oportunidade e saiu essa. Vamos aproveitar”.

A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal, onde estavam presentes, além dos pacientes beneficiados e suas famílias, o secretário de saúde Gustavo Queiroz, o vereador Samuel Samuca e o representante da Vila São Cottolengo, Padre Thiago Azevedo.