Cursos são ofertados na Casa da Costura Municipal, local criado pela Prefeitura de Trindade com objetivo de fortalecer Arranjo Produtivo Local (APL) da confecção do Oeste Goiano. Também são entregues 15 novas máquinas para setor. Estrutura oferece possibilidade de utilização da máquina Audaces, avaliada em R$ 1,4 milhão, que permite série de ações até o corte do tecido. Equipamento foi adquirido a partir de parceria com Governo do Estado. “Somos instrumento para que famílias possam abrir os próprios negócios e empreender, com mais empregos e renda para população”, afirma secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz. “Nos próximos meses, vamos potencializar ainda maios serviços oferecidos”, destaca prefeito

O prefeito Marden Júnior fez a entrega de 30 certificados de cursos de modelagem, corte e costura oferecidos pela Prefeitura de Trindade, por meio da o Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, nesta sexta-feira (24/03). Ele também destinou 15 novas máquinas, adquiridas com recursos próprios.

Os cursos são ofertados na Casa da Costura Municipal, local criado pela Prefeitura de Trindade com objetivo de fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) da confecção do Oeste Goiano.

Marden Júnior entregou os certificados a cada aluno e falou sobre a importância da Casa da Costura Municipal que, segundo ele, cada vez mais ganha proporção e se torna exemplo para o Estado de Goiás.

“Não tenho dúvida de que, em breve, seremos um dos principais municípios goianos no ramo têxtil e das facções. Temos o apoio do Governo do Estado e da Câmara Municipal para desenvolver cada vez mais Trindade. A Casa da Costura é o local que gera conhecimento e economia para o setor confeccionista. Nos próximos meses, vamos potencializar ainda maios os serviços oferecidos”, destaca o prefeito.

Confeccionistas de municípios com até 100 quilômetros de Trindade também podem utilizar o local, que oferece cursos e a possibilidade de utilização da máquina Audaces, avaliada em R$ 1,4 milhão, que permite a realização de uma série de ações até o corte do tecido. O equipamento foi adquirido a partir de uma parceria com o Governo do Estado.

Os equipamentos, de diferentes modelos e utilidades, vão permitir que sejam oferecidas mais vagas nos cursos de modelagem, corte e costura. “É muito gratificante. Somos instrumento para que famílias possam abrir seus próprios negócios e empreender, com mais empregos e renda para a população”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz.

Trindade possui mais de 250 confecções, com cerca de 8 mil trabalhadores em diferentes setores do ramo. Carlos Henrique fez o curso de corte e costura e recebeu o certificado nesta sexta-feira. “Agradeço a prefeitura e toda equipe que proporcionou esse aprendizado. Recomendo. Façam a inscrição. Venham às aulas e aproveitem essas novas máquinas que foram entregues. Já estou doido para comprar meus equipamentos e começar a trabalhar, porque o objetivo é produzir”, pontua.

O Governo de Goiás foi representado pela chefe de gabinete da Secretaria da Retomada, Lucyanna Marcella. “O governador Ronaldo Caiado determinou que a gente criasse essa forma de desenvolver as comunidades no interior de Goiás. Trindade já é referência no ramo de confecções, e vai crescer ainda mais, trazendo renda para o município”, aponta.

Participaram da entrega das máquinas e certificados os vereadores Samuel Samuca, Marcia do Edmilson, Wender Bodin, Manim do Esporte, Wesley Cabeção, Baiano do Esporte, Hélio Braz, Bruno Noronha e Jhonatan Reis. Estiveram presentes empresários e a comunidade.