“A juventude só é importante se a gente valorizar nossas raízes, e isso acontece também com o servidor público”, disse o prefeito Marden Júnior durante homenagem no gabinete dele para os nove novos aposentados. Cada vez que há um grupo novo deixando a carreira para se aposentar, ele e o TrindadePrev prestam homenagem e dão orientações

Um grupo de servidores públicos aposentados recentemente receberam homenagens nesta terça-feira (23/11).“É um ato de respeito e de profundo agradecimento a quem dedicou 20, 30 e às vezes até 40 anos ao serviço público, e que foi a ferramenta para fazer as coisas acontecerem na vida das pessoas da cidade”, disse o prefeito Marden Júnior.

Foi a segunda vez em sua gestão, em que houve a preocupação de marcar a saída de pessoas que contribuíram com Trindade. A primeira foi em junho e, segundo planeja o prefeito, será sempre assim quando houver novo grupo se despedindo do serviço público para descansar e viver novas experiências.

Dessa vez, nove servidores foram recepcionados no gabinete do prefeito, onde receberam uma placa e uma carta de agradecimento pela nobreza dos serviços prestados contendo votos de sucesso em novos projetos de vida, para tomar um café com Marden Júnior. “A juventude só é importante se a gente valorizar nossas raízes, e isso acontece também com o servidor público”, finalizou ele.

A iniciativa de prestigiar todos os novos aposentados parte do prefeito em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trindade (TrindadePrev).

A presidente do TrindadePrev, Maria Alves de Mendonça, dona Mariquita, como é mais conhecida, falou aos homenageados da sua felicidade em cumprir a missão designada pelo prefeito, para valorizar os servidores em hora tão especial.

“A autoestima do ser humano cresce quando ele é valorizado”, citou. Ela reforçou depois que “a mensagem aqui é para que vocês não se deixem abandonar, assumam as rédeas de suas vidas e sejam independentes na aposentadoria”, orientou ela colocando o Instituto de portas abertas para que tirem dúvidas e busquem mais orientação.

A professora Idê Divina Pimentel, 51 anos, estava exultante com a homenagem recebida após 34 anos no serviço público, sendo 11 na Rede Municipal de Educação de Trindade. “Isso é uma novidade, nunca vi valorizarem o servidor na sua despedida, e me sinto muito honrada porque deixei um legado que está sendo reconhecido com esse gesto”, declarou.

Daniel Matos dos Santos, que foi aposentado da função de guarda após 19 anos de serviço em Trindade, também disse que se sentiu bem com a homenagem. “Até hoje aposentados eram servidores esquecidos, nunca eram convidados para nada, não eram lembrados mesmo, mas estamos sendo bem tratados aqui”, falou ele.

Cristiane Bernardes, que é uma pessoa com deficiência e prestava serviço na Educação, também, estava muito orgulhosa por chegar à aposentadoria com uma homenagem para levar consigo. Ela iniciou no serviço público em 2012 e conta que “amava trabalhar com as crianças”, mas por outro lado sonhava em aposentar com dignidade.

Estavam presentes na homenagem os pais do prefeito, a Primeira-Dama dona Dorinha e o senhor Mardem Aguiar, e a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, irmã do prefeito, que representou todo o secretariado na cerimônia.

Veja a lista dos aposentados que foram homenageados:

Cristiane  Bernardes Cardoso

Daniel Matos dos Santos