Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins agradece prefeito e secretariado “que não mediram esforços para oferecer o melhor aos romeiros nos diversos lugares dessa cidade”. Marden Júnior seguiu, acompanhado da família, na procissão luminosa da Igreja Matriz até a Praça Dom Antônio Ribeiro, no Santuário Basílica. “Se estamos aqui é para isso, servir à população. Estamos para cumprir missões”, afirma. Centenas de romeiros aguardavam a chegada do carro andor com a imagem do Divino Pai Eterno. Em sua homilia, arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros, destaca preservação do meio ambiente, partilha de alimentos, paz e uso racional da Internet

A celebração de encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno 2023 aconteceu na noite deste domingo (02/07), e reuniu milhares de fiéis para a missa campal. Em sua homilia, o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros, destacou a preservação do meio ambiente, partilha de alimentos, paz e uso racional da Internet.

O prefeito Marden Júnior, em meio a centenas de fiéis, seguiu, acompanhado da família, na procissão luminosa da Igreja Matriz até a Praça Dom Antônio Ribeiro, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Lá outras centenas de romeiros aguardavam a chegada do carro andor, enfeitado com flores a conduzir a imagem do Divino Pai Eterno.

Após 10 dias de romaria, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, agradeceu a todos que contribuíram para a realização da maior manifestação religiosa do Centro-Oeste brasileiro.

Padre Marco Aurélio citou a importância da Prefeitura de Trindade. “Dia especial de encerramento da romaria para todos os fiéis e para nós que organizamos esse grande encontro. Foram muitas mãos solidárias que ajudaram de diversas formas como doares individuais, empresas e instituições públicas, como o Governo de Goiás”, afirma.

“Mas, agradeço agora, de forma particular, a prefeitura de Trindade, ao prefeito Marden Júnior e ao secretariado que não mediram esforços para oferecer o melhor aos romeiros nos diversos lugares dessa cidade”, destaca padre Marco Aurélio.

Ao fim da celebração, o prefeito Marden Júnior já planeja o evento do próximo ano. “Agradecemos ao Pai Eterno por toda sabedoria que nos deu durante todo esse tempo para organizar a Romaria 2023. Que venha a próxima romaria, e que seja ainda melhor que essa”, afirma.

“Sentimos um calor imenso do nosso povo. Se estamos aqui é para isso, servir à população. Estamos para cumprir missões. Que venha a Romaria 2024”, destaca o prefeito.

Assim como em todos os dias da romaria, na missa de encerramento fiéis de diferentes partes do Brasil estavam na praça para louvar o Pai Eterno. A dona Josefa Luciana veio da Bahia em março para cuidar de uma sobrinha, em Trindade, mas decidiu ficar até a romaria. “Nunca tinha visto tanta coisa bonita. Quero voltar”, diz.