Vila dos Sonhos e Setor Sol Dourado são beneficiados com consultas, atendimentos odontológicos, exames, vacinação de pessoas e animais, testagens, entrega de kits de enxoval e cestas básicas. “Isso representa o compromisso da atual gestão em levar mais saúde e cidadania à nossa população”, destaca secretário de Saúde, Gustavo Queiróz

O prefeito Marden Júnior realizou, neste sábado (30/09), o 16º Mutirão da Saúde e Cidadania, na Vila dos Sonhos e Setor Sol Dourado, Região Central de Trindade.

A população compareceu e teve acesso a serviços nos setores de saúde e assistência social. Foram 1.507 atendimentos em atenção básica com consultas, atendimentos odontológicos, exames, vacinação de pessoas e animais, testagens, entrega de kits de enxoval e cestas básicas.

Marden Júnior acompanhou as atividades junto à secretária de Assistência Social, Rouane Azevedo, e o secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, que explicou como o trabalho realizado pelos mutirões.

“O 16º Mutirão trouxe ainda mais compromisso da prefeitura com a nossa população. Todos os sábados estamos em um local da cidade levando serviços e descentralizando os atendimentos. Nossos mutirões não têm data para acabar. Enquanto a população precisar estaremos juntos, nos bairros. Isso representa o compromisso da atual gestão em levar mais saúde e cidadania à nossa população”, destaca Gustavo Queiróz.

A equipe realiza ultrassonografia pélvica, abdômen superior e inferior, mamas, próstata, tireóide e obstétrica. O eletrocardiograma também é bastante procurado.

Dona Jovelina Rodrigues da Silva é moradora do Setor Monte Cristo e já tinha tempo que precisava cuidar do coração. Ela aproveitou esse e outros serviços. “Fiz o eletrocardiograma, auriculoterapia para ansiedade e tirar dor, bem como exame de vista. Achei ótimo. Maravilhosa essa iniciativa da prefeitura porque nem todo mundo tem plano de saúde e precisa de atendimento”, afirma.

Crianças e adolescentes também podem comparecer. Emanuelly dos Santos tem 8 anos e não estava enxergando muito bem. “Fizeram muito bem o meu exame de vista. A prefeitura fez certinho de fazer isso aqui e ajudar esse tanto de gente”, diz a garotinha acompanhada pela mãe.

Além dos serviços de saúde e assistência social, o 16º Mutirão ainda disponibilizou local para que os contribuintes que estão com débitos com a prefeitura pudessem negociar com descontos de até 99% sobre multas e juros. A

2ª edição do Refiz 2023 vai até o dia 15 de outubro e todas as informações estão disponíveis no site da prefeitura www.trindade.go.gov.br.

Depois de receber atendimentos no mutirão os moradores da Vila dos Sonhos e Setor Sol Dourado ainda puderam se divertir com o sorteio de brindes e brinquedos para a garotada.