CONFIRA BALANÇO DE ATIVIDADES DAS SECRETARIAS DURANTE ROMARIA 2023


“Números superam expectativas”, diz prefeito ao fazer agradecimento a todos os que atuaram durante os 10 dias de festa, e ao governador Ronaldo Caiado pelo apoio integral ao evento. “Essa é a palavra: gratidão aos que fizeram dessa a maior romaria de todos os tempos”, destaca. Secretaria de Saúde disponibilizou 300 servidores, e realizou 14 mil atendimentos. Assistência Social arrecadou 250 toneladas de alimentos durante os três dias de shows no Carreiródromo. Município liberou mais de 2 mil licenças para comércios eventuais. Cidade recebeu incremento de 350 latões de lixo. Distribuídos 50 mil publicações com dicas sobre saúde, 50 mil panfletos contendo orientações de segurança, e 80 mil guias de turismo. Governo do Estado disponibilizou 2 mil policiais militares, 800 civis e 700 bombeiros

O prefeito Marden Júnior recebeu, nesta terça-feira (04/07), os números da prestação de serviços das secretarias municipais que atuaram durante a Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno 2023, que atraiu mais de 3,6 milhões de fiéis a Trindade durante os 10 dias de festa, no período de 23 de junho a 02 de julho.

“Os números superaram as nossas expectativas. Só tenho a agradecer a todos que se envolveram de corpo e alma, que se dedicaram. Vi servidores da prefeitura que não dormiram direito, deixaram a família por 10 dias, e passaram a viver para a Romaria 2023”, afirma Marden Júnior.

“As forças de segurança do Governo de Goiás se empenharam, participaram de todas as reuniões da Sala de Gestão Integrada. Minha gratidão ao governador Ronaldo Caiado pelo apoio. Essa é a palavra: gratidão aos que fizeram dessa a maior romaria de todos os tempos”, destaca o prefeito.

A Secretaria da Saúde disponibilizou 300 servidores em seis pontos e na unidade avançada, na UBS Centro. Durante a romaria, foram prestados mais de 14 mil atendimentos médicos e de enfermagem.

A Secretaria de Segurança Pública contou com operadores 24h, atentos às câmeras de monitoramento distribuídas em diversos locais de Trindade.

O Departamento de Eventos instalou 300 banheiros químicos nos principais pontos de aglomeração, e 7 mil metros de grades para proteger o público que acompanhou os desfiles dos carreiros, cavaleiros e muladeiros.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou 100 servidores e conselheiros tutelares em fiscalização ao trabalho infantil. A pasta celebra o número de alimentos arrecadados durante os três dias de shows no Carreiródromo: são 250 toneladas de vários itens que serão doados a entidades cadastradas, e que prestam atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) trabalhou 24h para recepcionar romeiros e visitantes que chegaram à Trindade pela entrada principal, onde fica o Portal da Fé.

Os fiscais de posturas e de tributos mantiveram a organização da cidade que, nesse período, recebe centenas de vendedores fixos e ambulantes. Os agentes sanitários também atuaram, especificamente, nos locais de venda de alimentos.

A prefeitura de Trindade fez a liberação de mais de 2 mil licenças para comércios eventuais, entre barraquinhas e ambulantes.

A cidade recebeu um incremento de 350 latões de lixo. A manutenção foi feita várias vezes ao dia para manter a cidade limpa.

A Prefeitura de Trindade produziu e distribuiu 50 mil publicações com dicas sobre saúde, 50 mil panfletos contendo orientações de segurança, e 80 mil guias de turismo em que se destaca os pontos de atração do município.

A Prefeitura de Trindade contou com a parceria do Governo de Goiás, por meio da determinação do governador Ronaldo Caiado no sentido de realizar uma romaria segura. Os registros de criminalidade foram os mais baixos de toda a história.

O Governo do Estado disponibilizou 2 mil policiais militares, 800 civis e 700 bombeiros. O efetivo garantiu que não houvesse nenhum homicídio.