O prefeito Jânio Darrot participou, na tarde de quinta-feira (20/02), da entrega de equipamentos de proteção (EPI) para merendeiras da rede municipal de ensino, no Centro de Convivência Vila Vida. Ele estava acompanhado da acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot, e do secretário municipal de Educação e Cultura, Juan Freire.

As 93 merendeiras que receberam os equipamentos são do turno matutino, as demais receberão nas unidades escolares.

O prefeito Jânio Darrot disse que quis participar pessoalmente da entrega dos equipamentos, pois é a primeira vez que o ato acontece em Trindade.

“Nós não tratamos as nossas crianças de qualquer maneira. Temos zelo para com elas, da mesma maneira que temos com o dinheiro público”, destaca o prefeito. “Recebemos, mensalmente, R$ 80 mil do governo federal para a merenda, mas complementamos com mais R$ 80 mil a 100 mil”, informa.

A gestão municipal tem compromisso com o dinheiro público, disse o prefeito. Nesses quase oito anos, muito foi feito na pasta da educação. Os alunos recebem uniforme completo e kit de material escolar, destaca o prefeito.

Jânio Darrot agradeceu o trabalho realizado pelo secretário de Educação e Cultura, Juan Freire, superintendente Magda Batista e coordenadora da merenda escolar, Francisca Martins de Souza e equipe.

As merendeiras receberam formação de como utilizar os equipamentos dos bombeiros. As instruções foram ministradas pelo cabo Rogério, sargento da Silva e subtenente Roniskley.

A coordenadora da merenda escolar, Francisca Martins entregou uma orquídea para a primeira-dama Dairdes Darrot. “Obrigado. Foi com você que aprendi a cuidar da merenda de nossas crianças”, agradeceu