Sistema da Secretaria de Segurança Pública e Patrimonial da Prefeitura permite que Sala de Gestão Integrada da Romaria 2022 acompanhe movimentação em tempo real de dentro do Centro Administrativo, onde se reúne desde quinta-feira. “Com esse sistema, as forças policiais têm um controle eficiente do fluxo de entrada de romeiros vindos de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Santa Bárbara, entre outros acessos”, frisa o presidente da Sala de Gestão Integrada, Rodrigo Bueno, que é chefe de Gabinete do prefeito Marden Júnior

O monitoramento das principais ruas, pontos turísticos e entradas de Trindade em tempo real, através de 35 câmeras da Prefeitura, está possibilitando à Sala de Gestão Integrada da Romaria 2022 uma visão tática a respeito da movimentação na festa deste ano. Nesta terça-feira (28/06), os integrantes da sala tiveram mais um encontro.

As Câmeras são utilizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial. Durante a Romaria elas se tornaram instrumento de extrema importância para orientar a movimentação de viaturas policiais, de trânsito e do Corpo de Bombeiros.

“Com esse sistema, as forças policiais têm um controle eficiente do fluxo de entrada de romeiros vindos de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Santa Bárbara, entre outros acessos”, frisou o presidente da Sala de Gestão Integrada, Rodrigo Bueno, que é chefe de Gabinete do prefeito Marden Júnior.

Fazem parte da sala, representantes de diversos órgãos da Prefeitura, das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo e da Igreja Católica.

Desde que teve início a edição deste ano da Romaria do Divino Pai Eterno, todas as manhãs eles se reúnem para atualizar ocorrências e fazer previsões sobre situações de grande impacto, como a participação de autoridades estaduais e nacionais na romaria de 2022.