“Nada mais justo do que fazer esse reconhecimento para um grupo tão importante no atendimento emergencial, no acolhimento e na ajuda aos médicos”, afirma secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira. Evento celebra Dia Internacional da Enfermagem (12/05) e Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem (20/05)

Na semana da enfermagem, a Prefeitura de Trindade fez homenagem aos 298 profissionais do município que atuam no setor. O evento aconteceu na sexta-feira (20/05), no auditório Dom José Rodrigues.

O evento celebrou o Dia Internacional da Enfermagem (12/05) e o Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem (20/05).

O evento contou com dinâmicas como sorteio de brindes e palestra com o tema gratidão em reconhecimento às atividades prestadas por esses profissionais no setor de saúde.

“Nada mais justo do que fazer esse reconhecimento para um grupo tão importante no atendimento emergencial, no acolhimento e na ajuda aos médicos”, afirma o secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira. “Eles merecem essa festa”, pontua.

Silma Barbosa, enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, destaca a sensação de “grande alegria” celebrar ao lado dos colegas, após dois anos de pandemia.

Segundo a enfermeira, o período em que houve aumento nos casos da Covid-19 foi como um “campo de batalha terrível”, quando os profissionais vivenciaram muitas mortes. “Vivemos momentos de superação. Agradecemos à Prefeitura de Trindade pelo respeito e reconhecimento”, diz Silma Barbosa.

O presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde da Prefeitura (GOE), Cristiano Galindo, acompanhou os serviços prestados na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, agradeceu o empenho dos profissionais.

“Nada mais justo que homenageá-los. São pessoas que acompanham o dia a dia da saúde de Trindade. Se dedicam à nossa população”, afirma Galindo. “Esse evento é para enaltecer o trabalho de todos, parabenizar e acolher quem acolhe nossa população”, destaca.

O vereador Dr. Dyego, odontólogo do município e que atua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) afirma que “é uma categoria que está à frente em todas as instituições de saúde, são responsáveis pelo acolhimento, pelo acompanhamento de famílias”.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Dona Dorinha, acompanhada de seu esposo, Marden Aguiar, secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, vice-presidente da Câmara Municipal, Maurinho de Paula, vereadores Márcia do Edmilson e Bruno Noronha.